Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

BMW apresenta o primeiro BMW XM de sempre

A BMW revela uma nova etapa da série desportiva BMW M.

G09
·
Viaturas M
·
XM
 

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

Downloads.

  
Attachments(4x, 2,34 MB)
  
Photos(180x, ~-1226640384 B)

O novo BMW XM alia o look arrojado à alta performance, com uma atenção renovada à mobilidade sustentável. No ano em que a BMW celebra os 50 anos da icónica linha desportiva, esta combinação de elementos leva a série BMW M a todo um novo patamar de mobilidade premium.

O BMW XM surge com uma reinterpretação inovadora do conceito Sports Activity Vehicle (SAV).

No BMW XM – o primeiro BMW M original desde o BMW M1 –, o novo sistema M HYBRID alia-se a um design extravagante e a um interior de luxo, numa combinação que é sinónimo de uma experiência de liberdade de condução ímpar.

O sistema M HYBRID do BMW XM oferece uma potência combinada total de até 480 kW/653 cv, sustentada por um motor V8 a gasolina de alta rotação e tecnologia de ponta M TwinPower Turbo de última geração. Em termos de aceleração, o novo e imponente BMW XM demora apenas 4,3 segundos a ir dos 0 aos 100 km/h.

No exterior do veículo, superfícies cuidadosamente definidas e linhas extravagantes conferem-lhe um design muito próprio, simultaneamente robusto e elegante. A nova face de luxo exibe luzes de condução diurnas estreitas e grelha em forma de rim iluminada com barras duplas estilo M. A traseira desportiva e rebaixada contribui também para a agilidade na estrada.

Já no interior, a BMW continua a expandir os limites do conforto, com uma experiência digital reforçada e cada vez mais à medida do condutor. Do cockpit aos bancos da frente, passando pelos materiais, o BMW XM foi pensado ao detalhe tendo em mente uma experiência de condução de luxo.

O botão M Hybrid no centro da consola permite selecionar facilmente os três modos de funcionamento: HYBRID, ELECTRIC e eCONTROL. O sistema BMW IconicSounds Electric volta a trazer à experiência de condução as sonorizações do compositor oscarizado Hans Zimmer. Os condutores podem ainda costumizar facilmente as configurações do veículo através do menu M Setup. O BMW XM oferece ainda aquela que é, até ao momento, a maior seleção de sistemas de assistência à condução de toda a série M.

Entre as muitas novidades, destaca-se ainda um botão adicional que será usado para selecionar o M Mode, uma opção que reduz as intervenções de assistência à condução e as informações que surgem no visor BMW Curved Display de 12.3 polegadas – como forma de favorecer uma experiência de condução em autoestrada ainda mais desportiva.

A produção do BMW XM vai ter início na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos EUA, ainda em dezembro de 2022, estando a chegada aos mercados internacionais prevista para a primavera de 2023. De salientar que no outono de 2023 a marca bávara prevê juntar ao seu portfólio a versão BMW XM LABEL RED, que promete ser o modelo BMW M mais potente alguma vez criado.

CO2 EMISSIONS & CONSUMPTION.

*Detalhes técnicos:

 

BMW XM

- Consumo combinado de combustível de acordo com WLTP: 1.6 – 1.5 l/100 km [176.6 – 188.3 mpg imp];

- Consumo combinado de eletricidade de acordo com WLTP: 30.1 – 28.9 kWh/100 km;

- Emissões de CO2 do combustível combinado de acordo com WLTP: 36 – 33g/km;

- PVP estimado a partir de 195.400€.

Article Offline Attachments.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

MINI CONCEPT ACEMAN.

Here you can see the world premiere of the MINI Concept Aceman.

Open Streaming Page

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login