Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

A nova família MINI é totalmente elétrica, mais digital e – como sempre – única

A MINI mantém o seu caminho para uma frota cada vez mais eletrificada e apresenta agora os dois novos modelos da marca

F60
·
F56
·
MINI
·
MINI Countryman
·
MINI Electric
 

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

Author.

Joao Trincheiras
BMW Group

O novo MINI Cooper e o novo MINI Countryman são as mais recentes apostas da marca no caminho para a eletrificação, apresentadas este mês no International Motor Show (IAA), em Munique.

A quinta geração do novo MINI Cooper chega nas variantes Cooper E e Cooper SE, 100% elétricos, no qual se destaca a tradição da marca com o design característico do MINI. Este modelo mantém-se verdadeiramente único, pois consegue preservar a sua história e tradição ao mesmo tempo que evolui de acordo com os novos padrões técnicos ao longo de mais de 60 anos.

O novo MINI Cooper combina a mobilidade livre de emissões com uma experiência única de condução urbana, repleta do característico "go-kart feeling". Esta característica proporciona aos utilizadores uma notável melhoria na resposta do veículo em condução dinâmica, assim como um significativo incremento na precisão da direção.

A nova geração do MINI Countryman revela um crescimento notável em comparação com o seu antecessor. Ganha seis centímetros em altura e treze centímetros em comprimento. Esta expansão não se traduz apenas em maiores dimensões, mas também em maior conforto e segurança. Além disso, o veículo está preparado para enfrentar não apenas os ambientes urbanos, mas também aventuras fora de estrada, graças ao sistema de tração integral.

Nesta nova versão, o design, a tecnologia e a experiência digital ganham maior relevância. O design foi otimizado para melhorar a aerodinâmica e reduzir o consumo de energia. Na nova geração, o MINI Countryman é o primeiro veículo a contar com sistemas de assistência de nível 2, que permitem uma condução semi-automática.

A bateria do novo MINI Countryman pode ser carregada em corrente alternada com 22 kW. O carregamento rápido com corrente contínua é possível em ambos os modelos elétricos com 130 kW. Isto significa que, em cerca de 30 minutos de carregamento numa estação de carregamento rápido, será possível carregar a bateria de 10% a 80%.

“Estes novos modelos vêm reforçar a vontade da MINI de adaptar a mobilidade elétrica aos mais diversos estilos de vida, mas também de investir no design do interior do veículo e na experiência de condução”, explica Stefanie Wurst, Head da MINI.

No interior de ambos os modelos, toda a informação relevante é projetada no Head-up Display. Já o Display OLED Central, com 24cm de diâmetro, define um novo padrão com a sua alta resolução e, pela primeira vez, num formato redondo. Este ícone central é a característica-chave do interior, expandindo o clássico instrumento redondo do modelo anterior. Assim, garante-se uma experiência de condução imersiva, contando também com o MINI Operating System 9 no que diz respeito à digitalização.

Desta forma, os novos modelos integram um design com caráter urbano, inovador e personalizável, com ecrãs de alta resolução e controlo por voz otimizado, como é o caso do novo Assistente Pessoal Inteligente MINI, que pode ser ativado ao dizer "Hey MINI".

Por fim, os novos MINI Cooper e MINI Countryman elétricos são não apenas um testemunho do compromisso contínuo da MINI com a inovação e a mobilidade elétrica, mas também uma prova viva do seu forte compromisso com a sustentabilidade. A marca MINI está determinada não só a proporcionar uma emocionante experiência de condução, mas também a liderar o caminho para um futuro mais limpo e sustentável. Esta visão de sustentabilidade está intrinsecamente ligada à sua identidade, refletindo-se em todos os aspetos da filosofia e design da MINI, desde a escolha de materiais e eficiência energética até à redução de emissões. Assim, a MINI não apenas escreve um novo capítulo na sua história, mas também contribui para um planeta mais verde e saudável para as gerações vindouras.

Article Offline Attachments.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL GENERAL MEETING.

Munich. Here you can watch the webcast of the 104 Annual General Meeting of BMW AG.

Open Streaming Page

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login