Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

FIA GT: Em Zandvoort, BMW Sports Trophy Team Brasil volta a acelerar no mundial de carros de turismo.

Disputa da terceira etapa do campeonato acontece neste final de semana (6 e 7 de julho) na Holanda. Equipe brasileira trabalha para colocar os dois carros em boas posições no grid.

Z4
·
Sport
 

Press Contact.

Mariana Romero
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0618

send an e-mail

São Paulo, 03 de Julho de 2013 - Foram mais de dois meses de pausa no calendário. Agora a expectativa da equipe brasileira do BMW Sports Trophy Team Brasil é voltar com força total às disputas do FIA GT Series. A terceira rodada dupla do campeonato será neste final de semana, 6 e 7 de julho, no traçado de Zandvoort, na Holanda. Um circuito que mescla curvas de baixa e alta velocidade e é conhecido por seus poucos pontos de ultrapassagem. O canal SporTV transmite ao vivo as duas corridas da etapa, sendo uma no sábado (8h45) e outra no domingo (6h45), ambas pelo horário de Brasília.

O tradicional circuito de Zandvoort, que já foi palco de disputas da Fórmula 1 por quatro décadas, vai receber os carros dos sonhos do FIA GT Series. O entrosamento da equipe e a evolução nos carros, na última etapa em Zolder (Bel), animam o time do BMW Sports Trophy Team Brasil.

"Na última etapa conseguimos uma boa melhora no acerto do carro para corrida do domingo, o equipamento estava mais competitivo, por isso, nossa expectativa é boa. Acredito que a pista de Zandvoort favoreça mais o modelo BMW Z4. Acho que o time terá uma performance melhor", considerou o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno.

Allam Khodair, companheiro de Bueno, também está animado. "Por ser a terceira etapa, temos todas as condições de estarmos bem, o entrosamento da equipe está cada vez melhor e estamos desenvolvendo mais o carro. O traçado de Zandvoort parece que é bom para nosso carro, e vamos torcer para que a pista aceite bem as características da BMW", disse o Japonês Voador, que ocupa a oitava posição no campeonato, com 18 pontos, a bordo da BMW Z4 #0.

Apesar de não conhecer o traçado de Zandvoort, Ricardo Zonta também está com boas expectativas para a terceira etapa. "Vamos otimistas de que nossos carros consigam estar mais próximos dos líderes. Acredito que o entrosamento da equipe tende a melhorar cada vez mais, e mesmo não podendo treinar, temos pessoas bem experientes na equipe que fazem a diferença", considerou o piloto paranaense e campeão de FIA GT em 1998.

Sérgio Jimenez, um dos representantes da BMW Z4 #21, comenta sobre a importância de fazer uma boa classificação, devido à pista de Zandvoort ser estreita. "Minha expectativa é de conseguirmos fazer uma boa classificação, para largar mais à frente possível. Nessa categoria, devido a muita eficiência aerodinâmica, a ultrapassagem é difícil e este circuito também é estreito", observou o paulista, que já conhece a pista holandesa. "Corri nesta pista de A1 GP há seis anos. Zandvoort é um circuito que mistura algumas curvas de alta com curvas de baixa velocidade. Espero que o carro consiga suprir a dificuldade nas curvas de baixa, compensando com a boa potência que tem nas curvas de alta", concluiu.

Na sexta-feira (5) ocorrem os treinos livres da terceira etapa do FIA GT Series. São duas sessões de ensaios, uma às 05h00 e outra às 10h40, ambas pelo horário de Brasília. No mesmo dia, haverá treinos de pit stop (com motores desligados). No sábado (6) acontecem as sessões de classificação para definir o grid das corridas do fim de semana, além da prova classificatória, que será às 08h45, pelo horário de Brasília, e o canal SporTV vai mostrar. A corrida principal e derradeira será no domingo (7), às 06h45 também com transmissão ao vivo do SporTV.

Classificação do Campeonato (Categoria Pro-Cup) após duas etapas:
1. S.Ortelli/L.Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS), 44
2. F.Stippler/E.Sandstrom (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS), 42
3. Kox/Rosina (Blancpain Reiter Lamborghini LP560-4), 32
4. R.Rast/Mayr-Melnhof (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS), 31
5. A. Kumpen / E. Ide (Phoenix Racing / Audi R8 LMS), 24
6. M. Buhk / A.Day (HTP Gravity Charouz / Mercedes SLS AMG GT3), 22
7. A.Zuber/M.Parisy (Sebastien Loeb Racing McLaren MP4-12C), 21
8. C. Bueno / A. Khodair (BMW Sports Trophy Team Brasil / BMW Z4), 18
9. S. Loeb /A. Parente (Sebastien Loeb Racing / McLaren MP4-12C), 15
10. K. Chandhok / J. Seyffarth (SMS Seyffarth Motorsport / Mercedes SLS AMG GT3), 11
11. R. Zonta / S. Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil / BMW Z4), 7
12. D. Keilwitz / N. Kentenich (Doerr Motorsport /McLaren MP4 12-C), 1

Confira os horários da 3ª etapa da FIA GT Series em Zandvoort (horários de Brasília):
Sexta-feira, dia 05 de julho

05h00 às 06h20 - Treino Livre 1
10h40 às 12h00 - Treino Livre 2
14h00 às 15h00 - Treino de Pit Stop (motores desligados)

Sábado, dia 06 de julho
04h00 às 05h00 - Treino Classificatório
08h45 às 09h45 - Corrida Classificatória

Domingo, dia 07 de julho
06h45 às 07h45 - Corrida Principal


Para mais informações acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

 

O BMW Group

O BMW Group é um dos fabricante de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com a suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhão de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2012 foi de  7,82 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76.850 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2012, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 105.876 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria automotiva pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito

 

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login