Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

MINI ALL4 Racing da dupla Al-Attiyah/Baumel acelera forte no top 3 do Rally Dakar

Outras sete equipes MINI estão entre os 20 melhores colocados da prova.

MINI
·
Marcas
 

Press Contact.

Talita Rodrigues
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0400

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, ~776 KB)

São Paulo, 7 de janeiro de 2016 – Passados cinco dias desde a largada da edição 2016 do Rally Dakar, os atuais campeões da competição off-road mais importante do mundo, Nasser Al-Attiyah (CAT) e Matthieu Baumel (FRA), da equipe AXION X-raid Team MINI ALL4, seguem firme na briga pelo título de 2016. Com o carro de número 300, o piloto catariano e o co-piloto francês aceleraram forte e conseguiram reduzir a distância para o líder Sebastien Loeb (FRA) durante o quarto estágio da prova. A dupla manteve ritmo forte e consistente durante a primeira parte do trajeto, atravessando trechos em altitude elevada, e conseguiu manter-se entre os cinco primeiros colocados ao longo dos 429 quilômetros de percurso especial.

 

A meta da dupla é diminuir os 11min09s de diferença para o líder durante a segunda parte do primeiro estágio de maratona. "Eu estava acelerando muito desde o início", disse Al-Attiyah. "Estávamos muito rápidos até o CP1 (primeiro posto de controle), mas depois perdemos muito tempo por conta de uma reta cheia de solavancos. Nós estávamos acelerando forte, mas a gente nunca sabe o que virá amanhã. E ainda há mais dias por vir", concluiu o atual campeão.

 

O finlandês Mikko Hirvonen e seu co-piloto francês, Michel Périn, não repetiram o bom desempenho dos três estágios anteriores da competição e terminaram na 12ª colocação com o MINI ALL4 Racing de número 315. Por conta da queda no rendimento, a dupla estreante caiu três posições na classificação geral, ficando em 7º, mas ainda de bom tamanho para um duo que disputa seu primeiro Dakar. Com a conclusão do 4º estágio da competição e o primeiro dia sem grandes problemas causados por chuvas torrenciais – como as que obrigaram o cancelamento do primeiro estágio –, os pilotos e navegadores tiveram a oportunidade de esticar as pernas. À exceção das duplas Orlando Terranova e Bernardo "Ronnie" Graue, da Argentina (MINI ALL4 Racing de número 310) e Joan "Nani" Roma e Alex Haro, da Espanha (MINI ALL4 Racing de número 304).

 

Exibindo habilidade ao volante e usando os conhecimentos adquiridos em provas de rali cross-country, Terranova e Roma pisaram fundo no acelerador de seus MINI ALL4 Racing. Tanto o argentino quanto o espanhol fizeram incríveis corridas de recuperação, sendo que o primeiro subiu oito posições, saltando do 23º lugar para 15º; e o segundo pulou da 30ª colocação para 23º. "O início foi difícil porque nós cometemos um erro no km 3 e eu perdi um minuto", explicou Terranova. "Em seguida, perdemos mais alguns minutos, pois era arriscado ultrapassar".

 

Outras seis equipes MINI ALL4 Racing brigam por posições entre o 10º e o 20º lugar, sendo que o melhor colocado entre elas é o carro de número 306, guiado pela dupla holandesa Erik van Loon e Wouter Rosegaar, que mantém a 13ª colocação geral.

 

MINI no Rally Dakar 2016

Os carros MINI ALL4 Racing que competem no Rally Dakar 2016 trazem sob o capô um motor TwinPower turbo, baseado no motor de produção BMW que equipa o MINI Cooper Countryman convencional. Trata-se de uma unidade com 2.993 cm³, movida a diesel, capaz de entregar 320 hp de potência e 800 Nm de torque máximo, acoplada a um câmbio de seis marchas. Durante todo o ano passado, os times MINI ALL4 Racing, em conjunto com a empresa X-raid, construtora do modelo campeão, desenvolveram os carros em testes e condições de corrida reais.

 

Rally Dakar

O Rally Dakar 2016 acontece entre 2 e 16 de janeiro, com 13 estágios e mais de 9,5 mil quilômetros de percurso total, entre Argentina e Bolívia. A competição, que teve início em Buenos Aires e se encerra em Rosário, ambas em território argentino, abre a temporada de rali cross-country no ano.

 

Evolução e conquistas marcam história da marca

Desde que o MINI original evoluiu nas mãos de John Cooper, para as versões de rali MINI Cooper 997, na década de 1960, o nome MINI se tornou sinônimo de envolvimento em ralis internacionais e, claro, de vitórias.

 

A MINI mantém esta tradição de sucesso em corridas pelo mundo todo, com seu MINI ALL4 Racing. Como o original MINI Cooper, a MINI e seu MINI ALL4 Racing se tornaram modelos icônicos da linha de desenvolvimento esportivo Motorsport, em virtude do domínio contínuo em campeonatos e eventos globais de off-road.

 

Para mais informações sobre a participação da MINI no Rally Dakar, por favor entre em contato com:

MINI Motorsport Communications

Danilo Coglianese

Tel.: +49-176-601-72405

E-Mail: danilo.coglianese@bmwgroup.com

Website de imprensa: www.press.bmwgroup-sport.com

Website do grupo: www.press.bmwgroup.com

 

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:

www.MINI.com.br

Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community

 

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

THE NEXT 100 YEARS WORLD TOUR - LOS ANGELES.

Follow the transmission of the press conference "Iconic Impulses. The BMW Group Future Experience." in Los Angeles.

Visit the official press streaming portal of the BMW Group. We provide live and on demand streams of the BMW Group free of charge and at first hand.

OPEN PAGE

CO2 emission information.

Fuel consumption figures based on the EU test cycle, may vary depending on the tyre format specified. Further information on official fuel consumption figures, specific CO2 emission values and the electric power consumption of new passenger cars is included in the “Guideline for fuel consumption, CO2 emissions and electric power consumption of new passenger cars", which can be obtained from dealerships and here as PDF.

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login