Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

A bordo do MINI ALL4 Racing, a dupla Al-Attiyah/Baumel é vice-líder do Rally Dakar

MINI ALL4 Racing mantém dupla Hirvonen/Perin no 4º lugar geral

MINI
·
Marcas
 

Press Contact.

Talita Rodrigues
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0400

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, ~567 KB)

São Paulo, 14 de janeiro de 2016 – A dupla Nasser Al-Attiyah (CAT) e Matthieu Baumel (FRA) ficou mais próxima do bicampeonato do Rally Dakar — a competição off-road mais importante do mundo —, após o término da 10ª etapa, na última quarta-feira (13). Os atuais campeões do rali assumiram a vice-liderança geral, após uma recuperação incrível que teve início depois de seu MINI ALL4 Racing bater e capotar na etapa especial. Felizmente, a dupla saiu ilesa do acidente e a rigidez do chassi e dos componentes do MINI ALL4 Racing fez com que eles conseguissem terminar a etapa na 14ª colocação, com alguns minutos de desvantagem para o líder Stéphane Peterhansel (FRA). O percurso, que somou 763 quilômetros, sendo 278 km de trechos cronometrados, teve início na cidade de Belém rumo a La Rioja, ambas na Argentina.

 

"Hoje não foi um dia fácil", disse Al-Attiyah. "Após percorrermos cinco quilômetros, a partir da largada, nós batemos e o carro capotou. Perdemos muito tempo tentando virar o MINI ALL4 Racing e colocá-lo sobre as quatro rodas novamente e verificar se estava tudo bem. Depois disso, o percurso foi fácil, mas perdemos 20 minutos atolados na areia macia. Ainda assim estamos no segundo lugar e há mais dias para vir antes do final do Dakar".

 

A outra dupla da AXION X-raid Team, formada por Nani Roma e Alex Haro, mostrou grande evolução em relação à etapa anterior e terminou na quarta colocação, 14min33s atrás do atual líder. Com o resultado, o MINI ALL4 Racing de número 304, pilotado pelo duo espanhol, saltou para a 7ª posição geral. O finlandês Mikko Hirvonen, por sua vez, não teve um bom dia, mas conseguiu manter o 4º lugar na classificação acumulada. Hirvonen, que faz sua estreia na competição nesta edição, e seu co-piloto francês Michel Périn, não repetiram o bom desempenho obtido no dia anterior, quando alcançaram a 5ª colocação na etapa e terminaram o percurso em 16º lugar.

 

"Foi um dia muito positivo apesar de ter sido difícil para todos, incluindo nós – no início capotei o carro e perdi meus limpadores de para-brisas. Alex fez um trabalho realmente bom hoje, mantendo-nos junto às principais rotas e longe de problemas, enquanto eu tentei não cometer mais erros. Um dia difícil, com navegação difícil, mas tudo faz parte do Dakar", celebrou Roma.

 

Outra dupla que vem conquistando espaço entre os líderes é a Harry Hunt/Andrea Schulz, a bordo do MINI ALL4 Racing de número 323, que segue galgando posições e ao fim desta etapa saltou para o 8º lugar. Com o resultado, o piloto britânico e o navegador alemão ocupam a 10ª colocação geral. Ao fim desta fase, das 10 equipes MINI que participam desta edição do rali, sete aparecem entre os 20 primeiros colocados na classificação geral.

 

MINI no Rally Dakar 2016

Os carros MINI ALL4 Racing que competem no Rally Dakar 2016 trazem sob o capô um motor TwinPower turbo, baseado no motor de produção BMW que equipa o MINI Cooper Countryman convencional. Trata-se de uma unidade com 2.993 cm³, movida a diesel, capaz de entregar 320 hp de potência e 800 Nm de torque máximo, acoplada a um câmbio de seis marchas. Durante todo o ano passado, os times MINI ALL4 Racing, em conjunto com a empresa X-raid, construtora do modelo campeão, desenvolveram os carros em testes e condições de corrida reais.

 

Rally Dakar

O Rally Dakar 2016 acontece entre 2 e 16 de janeiro, com 13 estágios e mais de 9,5 mil quilômetros de percurso total, entre Argentina e Bolívia. A competição, que teve início em Buenos Aires e se encerra em Rosário, ambas em território argentino, abre a temporada de rali cross-country no ano.

 

Evolução e conquistas marcam história da marca

Desde que o MINI original evoluiu nas mãos de John Cooper, para as versões de rali MINI Cooper 997, na década de 1960, o nome MINI se tornou sinônimo de envolvimento em ralis internacionais e, claro, de vitórias.

 

A MINI mantém esta tradição de sucesso em corridas pelo mundo todo, com seu MINI ALL4 Racing. Como o original MINI Cooper, a MINI e seu MINI ALL4 Racing se tornaram modelos icônicos da linha de desenvolvimento esportivo Motorsport, em virtude do domínio contínuo em campeonatos e eventos globais de off-road.

 

Para mais informações sobre a participação da MINI no Rally Dakar, por favor entre em contato com:

MINI Motorsport Communications

Danilo Coglianese

Tel.: +49-176-601-72405

E-Mail: danilo.coglianese@bmwgroup.com

Website de imprensa: www.press.bmwgroup-sport.com

Website do grupo: www.press.bmwgroup.com

 

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:

www.MINI.com.br

Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

THE NEXT 100 YEARS WORLD TOUR - LOS ANGELES.

Follow the transmission of the press conference "Iconic Impulses. The BMW Group Future Experience." in Los Angeles.

Visit the official press streaming portal of the BMW Group. We provide live and on demand streams of the BMW Group free of charge and at first hand.

OPEN PAGE

CO2 emission information.

Fuel consumption figures based on the EU test cycle, may vary depending on the tyre format specified. Further information on official fuel consumption figures, specific CO2 emission values and the electric power consumption of new passenger cars is included in the “Guideline for fuel consumption, CO2 emissions and electric power consumption of new passenger cars", which can be obtained from dealerships and here as PDF.

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login