Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Fábrica da MINI em Oxford celebra 15 anos

A fábrica já produziu mais de 2,5 milhões de veículos MINI, vendidos em mais de 110 países

MINI
·
Marcas
 

Press Contact.

Talita Rodrigues
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0400

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, ~2,19 MB)

São Paulo, 27 de março de 2016 – Os funcionários da fábrica britânica MINI em Oxford celebraram na última terça-feira (26) 15 anos de operação. Após a integração da marca ao BMW Group, o primeiro MINI fabricado na planta de Oxford saiu da linha de produção no dia 26 de abril de 2001 – um MINI Cooper Hatch vermelho com faixas, teto e retrovisores em cor branca. Desde então, mais de 2,5 milhões de automóveis MINI foram produzidos por lá, vendidos em mais de 110 países e corroborando a história de sucesso do primeiro veículo compacto do segmento premium.

 

Hoje, a fábrica da MINI em Oxford é reconhecida como um dos principais estados-de-arte entre plantas de automóveis no mundo. O número de funcionários subiu de 2.400 no início da produção para mais de 4.500 atualmente – equipe que produz cerca de 1.000 veículos por dia, em três turnos.

 

A flexibilidade na produção de diferentes modelos é um dos grandes trunfos desta unidade fabril: atualmente quatro diferentes modelos MINI são fabricados em Oxford. Cada carro é construído para realizar os desejos dos clientes, com base na vasta seleção de opcionais, pintura, cores interiores e opções de acabamento customizados, disponíveis somente entre os modelos da empresa britânica.

 

"A produção de 1.000 automóveis configurados individualmente a cada dia é um grande desafio que nossos funcionários dominam graças ao nível excepcional de paixão e habilidade que possuem", confirma o gerente da fábrica, Frank Bachmann.

 

A cidade de Oxford tem tradição de mais de um século na produção de automóveis MINI. Já em 1931, o icônico Morris Oxford, o predecessor da linha MINI, entrou em produção. Ele também foi chamado de "Bullnose" devido à forma da sua grade do radiador. O primeiro grande destaque a sair desta planta Oxford foi o Morris Minor, em 1948 e fabricado até 1971.

 

O clássico Mini foi produzido em Oxford como o Morris Mini-Minor durante o período entre 1959 e 1968. A decisão de fabricar o novo e moderno MINI em Oxford foi tomada na primavera de 2000. Após uma ampla modernização que durou apenas 13 meses, tudo estava preparado para mais uma revolução no segmento de carros pequenos. O MINI colocou em prática a produção de um modelo britânico original para o século 21. Os números de produção inicialmente previstos foram rapidamente ultrapassados ​​e um segundo modelo MINI entrou na gama de produtos da marca. Os primeiros conversíveis MINI deixaram a fábrica de Oxford na primavera de 2004.

 

Com a mudança de geração no outono de 2006, três locais de fabricação se integraram em um triângulo de produção de automóveis MINI nas cidades de Oxford (produção, pintura e montagem), Swindon (estamparia) e Hams Hall (construção do motor). Atividades de expansão e modernização foram realizadas na sequência tornando possível ampliar a capacidade de produção e aumentar a gama de modelos também. No total, o BMW Group investiu aproximadamente nove bilhões de reais nas fábricas da Grã-Bretanha desde 2000.

 

 

No outono de 2007, o sinal de partida soou em Oxford para o MINI Clubman, a versão do modelo com maior distância entre eixos, maior porta-malas e design inovador revolucionou a marca. Já a nova edição do MINI Convertible saiu da linha de produção na hora certa para o 50º aniversário da empresa. O MINI Coupé apareceu em 2011 e, um ano mais tarde, um segundo carro compacto premium, o MINI Roadster, foi fabricado pela primeira vez em Oxford.

 

A atual gama de produtos MINI fabricados em Oxford também oferece prazer de condução superior com produção dos modelos MINI Hatch 3 e 5 portas.

Além disso, a fábrica também tem produção exclusiva do novo MINI Clubman, com o qual a marca também está conquistando o segmento de compactos premium. O novo MINI Clubman não só é produzido com tração dianteira, mas também com ALL4 - tração nas quatro rodas.

 

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:

www.MINI.com.br

Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community

 

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

Vladimir Mello vladimir.mello@bmw.com.br

Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br

Talita Rodrigues talita.rodrigues@partner.bmw.com.br

Jociane do Nascimento jociane.nascimento@partner.bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe

Rafael Fiuza – rafael.fiuza@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7439 / (11) 96712-6645

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7477 / (11) 99402-8486

Bruna Marconi (in-house) – bruna.marconi@maquinacohnwolfe.com
(11) 5186-0618 / (11) 99547-8988

Pamela Forti – pamela.forti@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7473 / (11) 99709-2239

Fernando F. Kadaoka – fernando.kadaoka@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7498 / (11) 98446-5912

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

THE NEXT 100 YEARS WORLD TOUR - LOS ANGELES.

Follow the transmission of the press conference "Iconic Impulses. The BMW Group Future Experience." in Los Angeles.

Visit the official press streaming portal of the BMW Group. We provide live and on demand streams of the BMW Group free of charge and at first hand.

OPEN PAGE

CO2 emission information.

Fuel consumption figures based on the EU test cycle, may vary depending on the tyre format specified. Further information on official fuel consumption figures, specific CO2 emission values and the electric power consumption of new passenger cars is included in the “Guideline for fuel consumption, CO2 emissions and electric power consumption of new passenger cars", which can be obtained from dealerships and here as PDF.

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login