Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW do Brasil apresenta funções do ConnectedDrive em divertida campanha de marketing

Projeto aborda de maneira bem-humorada as diversas funcionalidades e tecnologias presentes nos veículos da marca

BMW
·
Brands
·
Corporativo
·
Vendas e Marketing

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 24 de agosto de 2016 – Características como esportividade e sofisticação, que se tornaram referência mundial da BMW, atualmente dividem a atenção com a alta tecnologia disponível nos veículos da marca. E para apresentar as diversas funcionalidades do BMW ConnectedDrive - solução de conectividade presente na maior parte dos  modelos da marca -, o BMW Group desenvolveu uma divertida campanha de marketing especial para os proprietários e futuros clientes da marca.

 

O BMW ConnectedDrive oferece um pacote completo de serviços de tecnologia e aplicativos que conectam o proprietário ao mundo por meio de um cartão SIM integrado ao veículo BMW. Com a tecnologia, as tarefas se tornam mais simples e fáceis de serem executadas. Acontecimentos „rotineiros“ como uma situação de emergência com alienígenas, um alerta para a filha e o genro, um bate papo antes do trabalho, informações de trânsito para (não) chegar a tempo no aniversário da sogra e até mesmo sanar todas as dúvidas de um curioso garotinho serão apresentadas de forma bem-humorada nos cinco vídeos, que serão divulgados nas páginas oficiais da BMW do Brasil nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube, um a cada semana, a partir de hoje. 

 

Para ver os vídeos, basta acessar as redes sociais da marca BMW, disponíveis nos seguintes endereços:

 

Facebook: https://www.facebook.com/BMWBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/bmwdobrasil

Youtube: https://www.youtube.com/user/BMWTVBrasil

 

Principais funcionalidades do BMW ConnectedDrive,:

 

BMW Online Office

A BMW disponibiliza uma série de canais de informações para que o cliente esteja atualizado antes de uma reunião ou chegada a um destino qualquer. Esta funcionalidade permite acesso à conta de e-mails e oferece ainda informações sobre previsão do tempo, notícias (mercado financeiro, esportes, atualidades), pontos de interesse e até  pesquisa dinâmica de pontos de interesse no Google.

 

Chamada de Emergência Inteligente

Se o cliente precisar de ajuda em uma situação de emergência, basta pressionar o botão SOS localizado no console superior para informar os serviços de emergência locais. Além disso, caso ocorra um acidente ou impacto de intensidade média ou grave, o próprio veículo acionará automaticamente a Central de Emergência, que, por sua vez, entrará em contato com o SAMU, informando-o a localização e o estado do veículo, visando tornar mais rápido e eficiente o atendimento.

 

Serviços de Concierge

Com a ajuda da função Concierge, a BMW fornece aos clientes uma Central de Atendimento dentro do veículo pronta para ajudar nas mais diversas situações. Entre as funcionalidades do serviço de Concierge, encontram-se:

  • Equipe de serviço disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para prestar informações ao cliente em português;
  • Serviço baseado em localização e busca rápida de todos os pontos de interesse (por exemplo, restaurantes – incluindo opiniões de clientes, farmácias próximas, caixas eletrônicos, etc.);
  • Transferência de pontos de interesse diretamente para o sistema de navegação do veículo;
  • Serviços adicionais, tais como informações de voo, reservas de hotel, programação de cinemas, resultados esportivos, etc.

 

Serviços Remotos BMW

A funcionalidade permite acesso remoto a algumas funções disponíveis no veículo, por meio do aplicativo My BMW Remote App. É possível utilizar esse aplicativo para:

  • Trancar as portas remotamente, caso acidentalmente tenha esquecido de trancá-las ao sair do veículo;
  • Verificar se esqueceu alguma janela aberta;
  • Verificar as manutenções e revisões necessárias;
  • Programar a climatização do veículo;
  • Localizar o veículo em um estacionamento. Além disso, é possível acionar o farol ou até mesmo a buzina para facilitar a sua procura.

 

Informações de trânsito em tempo real

Esse serviço informa, em tempo real, a situação do trânsito nas ruas, avenidas e estradas mais percorridas no território brasileiro (rodovias, estradas federais, vias principais e secundárias urbanas). O fluxo de tráfego é apresentado no veículo em quatro cores: verde (tráfego livre), amarelo (tráfego lento), laranja (tráfego anda e  para) e vermelho (tráfego parado). Além disso, os acidentes e vias bloqueadas também são apresentados no mapa.

 

As informações detalhadas e a apresentação da situação atual do tráfego mostradas no navegador do veículo têm por base diferentes fontes de dados, entre as quais: GPS, frotas de táxi, dispositivos móveis inteligentes, dados de autoridades rodoviárias e policiais etc. Com mais essa funcionalidade do ConnectedDrive, o cliente poderá se programar melhor e ganhar tempo para os seus compromissos.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login