Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Mais uma vez, BMW Group é nomeado o grupo automotivo mais sustentável do mundo pelo índice de Sustentabilidade Dow Jones 2016

Empresa também é a única representante do setor automotivo presente nas últimas 27 edições do ranking.

Corporativo
·
Sustentabilidade
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, ~5,8 MB)

Munique, 8 de setembro de 2016 – O BMW Group foi mais uma vez nomeado como o grupo do setor automotivo mais sustentável do mundo, de acordo com o Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), divulgado nesta quinta-feira, 8, em Munique, na Alemanha. A empresa também é a única fabricante de automóveis que figura no ranking desde 1999.

 

"O BMW Group está comemorando seu 100º aniversário este ano. Para nós, a sustentabilidade é uma parte importante de nossa identidade e de nossa estratégia. Temos atingido grandes resultados nos últimos anos e estabelecemos metas concretas para o futuro. Estamos muito satisfeitos em sermos nomeados mais uma vez como líderes do setor no Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Isso mostra que nossas atividades têm um impacto relevante e que estamos no caminho certo", afirma Ursula Mathar, head de Sustentabilidade e Proteção Ambiental do BMW Group.

 

O tema sustentabilidade está enraizado na cultura e estratégia do BMW Group. Em 2001, a empresa comprometeu-se com o Programa Ambiental das Nações Unidas, com o Pacto Global das Nações Unidas e com a Declaração de Produção Mais Limpa. Foi também a primeira empresa do setor automotivo a nomear um executivo voltado exclusivamente à questão ambiental, em 1973. Hoje, o Conselho de Sustentabilidade, composto por todos os membros do Conselho de Administração, define o alinhamento estratégico por meio de metas obrigatórias.

 

O BMW Group adota uma abordagem holística, implementando a sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor. Além de reduzir as emissões de CO2, a estratégia também concentra-se em alcançar progresso contínuo em áreas como a proteção ambiental, a sustentabilidade da cadeia de abastecimento, de orientação dos funcionários e compromisso social.

 

Entre 1995 e 2015, o BMW Group conseguiu reduzir as emissões de CO2 dos seus veículos novos vendidos na Europa (UE 28) em 40%. Em 2015, a emissão média de CO2 em toda a Europa (EU28) situou-se em 127 g/km, enquanto o índice mundial foi de 147 g/km. A expansão sistemática de propulsão alternativa nos modelos BMW, combinado com serviços de mobilidade inovadores, garantiram uma contribuição significativa para este progresso.

 

Desde julho de 2016, o BMW Group incluiu em seu portfólio sete modelos totalmente elétricos, como o BMW i3, ou que combinam um motor convencional com um motor elétrico, como um plug-in híbrido. Isso sinaliza compromisso claro da empresa com a mobilidade sustentável.

 

O BMW Group pretende ser líder na utilização de energias renováveis ​​na produção e criação de valor. 58% da energia comprada pelo BMW Group no mundo já provém de fontes renováveis. A empresa opera quatro turbinas eólicas na fábrica de Leipzig, que fornecem exclusivamente energia para a produção do BMW i3 e BMW i8. A fábrica em Spartanburg, na Carolina do Sul, utiliza o gás metano de um aterro nas proximidades para gerar até 50% da energia necessária para a produção.

 

 Em 2015, o BMW Group também se tornou o primeiro fabricante de automóveis na Europa a usar um caminhão elétrico de 40 toneladas para o transporte de materiais em vias públicas.

 

 Outro objetivo do BMW Group é aumentar significativamente a transparência e a eficiência dos recursos em toda a sua cadeia de fornecimento até 2020. Neste contexto, cerca de 1.900 fornecedores foram avaliados, somente no último ano, usando pela primeira vez um questionário de sustentabilidade específico do setor.

 

Ações de educação e treinamento dos trabalhadores é uma prioridade para o BMW Group. Em 2015, o grupo investiu um total de 352 milhões de euros em programas de educação continuada e treinamento. A empresa também contratou mais de 1.500 aprendizes em todo o mundo. Cerca de 4.700 jovens estão atualmente matriculados em programas vocacionais e desenvolvimento de talentos no BMW Group, incluindo mais de 3.800 na Alemanha.

 

 O BMW Group também esteve envolvido na promoção do intercâmbio intercultural, tanto dentro como fora da empresa, por muitos anos. Em conjunto com a Aliança das Civilizações das Nações Unidas, a empresa apresenta o Prêmio Intercultural  de Inovação, destinado a projetos exemplares nesta área.

 

 O BMW Group também está promovendo o intercâmbio entre os refugiados classificados como menores sem acompanhamento, jovens locais e funcionários da BMW, por meio do projeto de bairro "Lifetalk" na fábrica de Munique. O objetivo da iniciativa é mostrar aos jovens possíveis caminhos profissionais.

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

THE NEXT 100 YEARS WORLD TOUR - LOS ANGELES.

Follow the transmission of the press conference "Iconic Impulses. The BMW Group Future Experience." in Los Angeles.

Visit the official press streaming portal of the BMW Group. We provide live and on demand streams of the BMW Group free of charge and at first hand.

OPEN PAGE

CO2 emission information.

Fuel consumption figures based on the EU test cycle, may vary depending on the tyre format specified. Further information on official fuel consumption figures, specific CO2 emission values and the electric power consumption of new passenger cars is included in the “Guideline for fuel consumption, CO2 emissions and electric power consumption of new passenger cars", which can be obtained from dealerships and here as PDF.

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login