Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Aventura a bordo de motocicletas BMW F 700 GS é registrada em belas imagens

Viagem feita pelos irmãos Christian e Guy Gaul percorreu trechos da maior rota turística do País, a Estrada Real, entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

BMW Motorrad
·
Brands
·
BMW Rider Training, Viagens, Eventos
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Aventura a bordo de motocicletas BMW F 700 GS é registrada em belas imagens

Viagem feita pelos irmãos Christian e Guy Gaul percorreu trechos da maior rota turística do País, a Estrada Real, entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

São Paulo, 7 de março de 2017 – A aventura feita pelos irmãos Christian e Guy Gaul a bordo de motocicletas BMW F 700 GS por trechos da Estrada Real, a maior rota turística do Brasil, sintetiza a filosofia “Make Life a Ride” – “Transforme a Vida em uma Viagem”, em tradução livre do inglês – adotada e estimulada pela BMW Motorrad. Ao todo, a dupla percorreu em torno de 2.500 quilômetros, durante 12 dias, atravessando cerca de 30 cidades em três diferentes Estados da região Sudeste – Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O passeio rendeu inúmeros encontros e histórias que foram registrados em aproximadamente 3.000 imagens captadas pelas lentes de Christian Gaul, material este que foi consolidado em 30 belos flagrantes.

 

O desempenho da BMW F 700 GS, lançada recentemente no mercado brasileiro, foi muito elogiado por Christian, conhecido fotógrafo com trabalhos em publicações como Playboy, Vogue, Elle, Rolling Stone e Marie Claire. “É uma motocicleta incrível; muito estável, confortável e fácil de pilotar e manobrar. Conheço outras motos, mas a ciclística de uma BMW é especial, impressionante”, explica Christian, que também destacou as tecnologias embarcadas na big trail. “Os recursos tecnológicos foram essenciais nesta viagem, pois a moto que eu usei estava mais pesada por conta dos equipamentos e da bagagem, e eu precisava que ela ficasse mais ‘colada’ no chão. E o ABS tornou a dirigibilidade em pista molhada, e ocasionalmente, na lama muito mais segura. As rodas não travavam, não escorregavam”, ressalta o fotógrafo, que ainda contou com o auxílio do ASC (o controle automático de estabilidade, que se ajusta de acordo com o tipo de piso – seco ou molhado). “Passamos por todos os tipos de piso: terra, asfalto bom e ruim, e cascalho. Liguei o controle de tração várias vezes para evitar que a roda derrapasse no momento de tracionar”, acrescenta Christian, nascido em Essen, no Oeste da Alemanha, e um admirador declarado da BMW.

 

A ideia de percorrer os caminhos da Estrada Real era um desejo antigo do fotógrafo. “Sempre tive vontade de andar pela Estrada Real e a BMW acreditou no projeto”, lembra ele, que passou a infância sobre duas rodas, já disputou competições de motocross e fez expedições de moto para o Jalapão, no Tocantins, e para a Serra da Canastra, no interior de Minas Gerais. “Além de fotógrafo, sou um retratista. Preciso de gente, de rostos, de vida. Meu sonho era fazer uma viagem sobre os encontros que uma motocicleta é capaz de propiciar e nesta viagem eu pincelei esta ideia”.

 

Na opinião de Christian, a BMW F 700 GS teve papel fundamental em promover encontros com personagens interessantes. “A moto exerce um certo fascínio nas pessoas. Elas querem saber o que você está fazendo – se interessam pelas histórias dos viajantes que aparecem em suas rotinas”, brinca o fotógrafo, que aproveitou para exaltar as virtudes de uma motocicleta frente a qualquer outro tipo de veículo. “Há lugares incríveis que só uma moto te leva. Ela faz você viver as coisas mais de perto. Por exemplo: você chega, com a moto, na água da cachoeira”, destaca o fotógrafo, que, além das motocicletas, utilizou itens de proteção da linha BMW Rider Equipment da BMW Motorrad, como roupas impermeáveis, capacetes, luvas e botas.

 

Sobre a nova BMW F 700 GS

Lançada no País durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado, a nova BMW F 700 GS é ideal para quem busca, em uma única moto, a versatilidade no asfalto, a alta tecnologia e, ainda, a elevada competência no off-road. Ainda que seja o modelo de entrada do portfólio de big trails, a F 700 GS agrega atributos de motocicletas de categorias superiores, trazendo uma experiência premium aos clientes recém-chegados à marca. Além de design moderno, ela compartilha, por exemplo, o já consagrado motor de dois cilindros e oito válvulas com comando duplo, 798 cc, a gasolina, com refrigeração líquida, que equipa a BMW F 800 GS. A potência, no caso da F 700 GS, é de 75 cv (a 7.000 rpm), com torque máximo de 77 Nm (disponíveis a 5.300 rpm).

 

O pacote de itens de segurança incorpora sistema de freios com tecnologia BMW Motorrad ABS, com disco duplo de 300 milímetros, na dianteira, e disco de 265 mm, na traseira. Disponível nas cores cinza metálico e laranja, ela vem equipada ainda com manoplas aquecidas e protetores de mãos, controle de pressão dos pneus (RDC), computador de bordo, controle de tração (ASC), luzes indicadoras de direção em LED e cavalete central.

 

Sobre a Estrada Real

A Estrada Real é considerada a maior rota turística do País, com mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Sua história tem origem em meados do século 17, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. As trilhas que foram concedidas pela realeza receberam o nome de Estrada Real.

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: 

www.bmw-motorrad.com.br

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login