Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW M8 GTE estreia neste fim de semana em Daytona (EUA)

Após meses de desenvolvimento intenso, modelo fará estreia nas pistas neste próximo fim de semana, durante a 56ª edição das 24 Horas de Daytona

Salões do Automóvel
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

Munique, 22 de janeiro de 2018 — A espera chegou ao fim. Após meses de desenvolvimento intenso, o novo BMW M8 GTE fará sua estreia nas pistas neste próximo fim de semana, durante a 56ª edição das 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos, a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Endurance e uma das corridas mais icônicas dos esportes a motor. O novo BMW M8 GTE estampará em sua carroceria as cores da equipe BMW Team RLL, liderada pelo americano Bobby Rahal e cuja parceria com a marca bávara chega à sua 10ª temporada neste ano. Fruto dos mais recentes avanços da BMW no desenvolvimento de carros de Gran Turismo (GT), o BMW M8 GTE também foi projetado para correr as 24 Horas de Le Mans, na França. E, ao contrário dos modelos BMW Z4 GTLM e BMW M6 GTLM, que disputaram as quatro temporadas anteriores do Mundial de Endurance, e que derivavam de versões GT3, o BMW M8 GTE foi desenvolvido e construído como um carro de corrida de classe GTE, em conjunto com a versão de produção do BMW Série 8, garantindo um número mínimo de restrições e desempenho máximo. O piloto americano Bill Auberlen, novo Embaixador da BMW na América do Norte compartilhará o volante do BMW M8 GTE de número 25, com os companheiros de equipe Alexander Sims (Reino Unido), Connor De Phillippi (EUA) e Philipp Eng (Áustria). Já o M8 GTE, de número 24, será pilotado por John Ewards (EUA) e Jesse Krohn (Finlândia). O holandês Nick Catsburg e o brasileiro Augusto Farfus atuarão como pilotos de apoio em Daytona.

 

Para imagens em alta resolução, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0278177EN/green-light-for-the-new-spearhead:-bmw-m8-gte-makes-race-debut-at-the-“rolex-24”-in-daytona

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2016 foi de aproximadamente 9,67 bilhões de euros em receitas de 94,16 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 124.729 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming.

GENEVA MOTOR SHOW.

Here you can see the live transmission of the BMW Group press conference at the Geneva International Motor Show 2018.

open streaming site

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login