Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

MINI tem flexibilidade no seu DNA

A década de 1960 viu nascer um modelo versátil e atemporal – abaixo alguns destaques dessa trajetória

Herança
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, ~2,53 MB)

São Paulo, 27 de janeiro de 2020 – Que tal pegar carona na história de uma marca que já nasceu versátil e focada em diferentes soluções atemporais, sempre pensando nos diferentes usos do cliente? A MINI possui um caminho marcado pela ousadia, design, esportividade e tecnologia. Veja abaixo alguns fatos interessantes dessa trajetória!

 

Nicholas Upton, norte-americano aficionado pela marca, escreveu, no final dos anos 1950, um importante capítulo nesta linha do tempo. Pioneiro, inventivo e com uma boa dose de curiosidade, Upton restaurou diversos exemplares do carrinho britânico. O “pulo do gato” veio em uma curiosa criação de Upton, concretizada em sua oficina, na Califórnia: ele combinou a engenharia de um Mini Cooper S clássico com o corpo de um Morris Traveller e criou um carro até ali nunca visto. O especial personalizado de Upton é um dos exemplares apresentados na série “Work In Progress”, no Youtube, no canal BMW Group Classic. Confira!

 

Ao longo do tempo, a ousadia da Mini se traduziu em uma experiência única e em uma memória afetiva de modelos que ganharam espaço cativo no imaginário do público. Exemplo disso aconteceu em 1961, quando a criação de uma versão contribuiria para o status lendário do Mini clássico: o Mini Cooper. Na época, o modelo atendeu ao desejo de diversão, com modificações apropriadas no chassi.

 

Outra passagem importante nesta história aconteceu quando o potencial competitivo do Mini foi identificado por John Cooper, designer de carros esportivos. Cooper ficou marcado como o responsável por uma plataforma que permitiu ao Mini conquistar três vitórias no Rally de Monte Carlo, o qual inspirou a versão exclusiva Nicholas Upton do Morris Mini Traveller. A época trouxe um automóvel com a potência ainda mais aprimorada, abrindo caminho para a chegada do Mini Cooper S de 70 cv. Desde então, a marca também virou sinônimo dos esportivos britânicos de alta performance comercializados até hoje em todo o mundo.

 

Com o dinamismo no DNA, a MINI mantém a personalização como principal característica até os dias atuais, permitindo combinar diferentes modelos, cores e tecnologias. Desde a esportividade presente na linha John Cooper Works até a versatilidade de um SUV no MINI Countryman -  que ainda pode ser adquirido com tecnologia de carro híbrido – o motorista é convidado a experimentar momentos incomparáveis e de alta personalização, por exemplo, a combinação do puro Go Kart Feeling com a opção de escolha de pilotar no modo 100% elétrico ou com gasolina.

 

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2019, o BMW Group vendeu mais de 2.520.000 automóveis e mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Para imagens em alta resolução, acesse:

https://press.bmwgroup.com/lWjdp

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Vitória Cardoso – vitoria.cardoso@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfebmw@maquinacohnwolfe.com 

 

Carollina Cavalaro – carollina.cavalaro@maquinacohnwolfe.com 

(11) 5186-0618 / (11) 9.5999-2766

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7439 / (11) 9.9619-6969

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

 

 

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE.

Munich. 17 and 18 March 2021.

Here you can see the live webcasts of the Annual Conference 2021 with the Media Day and the Analyst and Investor Day.

 

Open Streaming Page

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
05.11.2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login