Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW lança nova geração do X6 no Brasil

Modelo chega à rede de concessionárias autorizadas da marca no País em versão única xDrive40i M Sport, por R$ 514.950. Terceira geração do SAV Coupé esbanja personalidade em seu design atlético e harmonioso, com destaque para a inédita a grade iluminada "Iconic Glow. Propulsor 3.0 litros desenvolve 340 cv de potência, acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h.

G06
·
X6
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 04 de março de 2020 — A BMW do Brasil lança o novo X6 na rede de concessionárias autorizadas da marca no País a partir desta semana. O primeiro Sports Activity Vehicle (SAV) Coupé do mundo será comercializado em versão única, xDrive40i M Sport, ao preço sugerido de R$ 514.950,00.

 

Produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg (EUA), a terceira geração do veículo foi lançada globalmente no fim do ano passado e chega ao País como um dos principais lançamentos da fabricante no ano em que o BMW Group completa 25 anos de atuação no mercado nacional.

 

“O BMW X6 é um modelo revolucionário desde a sua concepção, oferecendo um design diferenciado e único, além de uma dinâmica de condução extremamente primorosa combinada à robustez e versatilidade típicas dos SAVs", comenta Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

 

Com sua carroceria atlética e arrojada, o novo BMW X6 inovou ao estabelecer um novo segmento do mercado: os Sports Activity Vehicle (SAV) Coupé. Nesta geração, o design está ainda mais inovador, adotando a nova linguagem visual da marca. O grande destaque é a tradicional grade em formato de duplo rim, com ângulos mais definidos, conectada ao centro e com a inédita iluminação noturna "Iconic Glow".

 

Os faróis dianteiros poligonais Full-LED estão mais afunilados e remetem à arquitetura de quatro olhos, em sintonia com o para-choque com novas saídas de ar e luzes de neblina em LED horizontais. Na lateral, o modelo ganhou vincos mais suaves que tornaram o design mais limpo e harmonioso. Na traseira, as lanternas espichadas invadem a tampa do porta-malas em cujo centro aparece o logotipo da fabricante alemã.

 

Além disso, o novo BMW X6 está maior, mais eficiente e tecnológico em relação à geração anterior. Externamente, as dimensões cresceram 26mm (comprimento), 42mm (entre-eixos) e 15mm (largura), somando 4.935mm, 2975mm e 2004mm, respectivamente. Já a altura baixou 6mm e agora é de 1.696mm.  

 

Mais potente e eficiente, o modelo é equipado com o novo motor BMW TwinPower Turbo 3.0 litros, com seis cilindros em linha, que desenvolve 340 cv de potência entre 5.500 rpm e 6500 rpm (34 cavalos a mais em relação ao modelo anterior) e 450 Nm de torque entre 1.500 rpm e 5.200 rpm (50 Nm em ante o modelo anterior). O conjunto, que oferece ainda transmissão automática de oito velocidades e tração integral xDrive, permite ao modelo um desempenho digno de esportivo: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos e velocidade máxima de 250km/h.    

 

Em relação à tecnologia e conectividade, o modelo oferece de maneira inédita itens como o Intelligent Personal Assistant, Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, Display Key e BMW Live Cockpit Professional.

 

O BMW Intelligent Personal Assistant é um sistema capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado através da voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada. Além disso, o sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, ligar automaticamente o aquecimento dos bancos em certa temperatura.

 

O Driving Assistant Professional permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema traz as seguintes funções: alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral; e alerta de evasão. Por meio do sistema Reversing Assist, é possível refazer os 50 últimos metros percorridos em marcha a ré, facilitando a saída de locais ou vias estreitas onde não é possível realizar manobras.

 

O sistema Parking Assistant Plus, por sua vez, oferece câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que medem os espaços para estacionar automaticamente através das câmeras e sensores do veículo. Por meio do sistema, todas as manobras são realizadas com máxima precisão, economizando tempo e garantindo o conforto do motorista enquanto estaciona.

 

Além disso, as manobras podem ser vistas em tempo real por meio das funções do Surround View: Top View, Panorama View e 3D View. As câmeras de visão geral permitem a visualização do entorno do veículo, facilitando assim as manobras de estacionamento e evitando colisões. Por meio da tela touch, a área 360° em volta do veículo pode ser explorada e girada com os dedos, permitindo assim uma visão total do carro em tela 3D.

 

Já a chave Display Key tem tela "touch" colorida de LCD que traz informações do veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos, entre outros. Por meio dela, é possível também travar e destravar as portas do veículo, acender e apagar as luzes internas e levantar e abaixar os vidros laterais, entre outros.

 

Há ainda o BMW Live Cockpit Professional, composto por duas telas de 12,3 polegadas, HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB, apresentação de mapas em Satélite e gráficos em 3D, opção para gravar lista de destinos e rotas no GPS, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais por meio de controle de voz.  As telas, posicionadas dentro do ângulo de visão de quem estiver ao volante, podem ser configuradas de acordo com as preferências pessoais do usuário inclui, entre outras informações, dados do sistema de navegação e preparação para o Apple Car Play.

 

Por fim, o BMW Gesture Control é um sistema que, por meio de um sensor 3D acima do display central, permite a motorista e passageiro dianteiro controlarem funções do veículo com gestos, como abaixar e aumentar o volume do som girando o dedo no sentido horário e anti-horário (respectivamente), aceitar e rejeitar chamadas telefônicas apontando o dedo para a tela e balançando a mão para a direita (respectivamente), navegar pelo menu do sistema balançando as mãos para direita e esquerda, girar a visão 360° do carro nas câmeras do Surround View, além de outras mais.

 

O Pacote Connected Professional oferece conexão com a internet é realizada por meio de um SIM Card que permite ao cliente obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, entre outras funcionalidades oferecidas pelo sistema ConnectedDrive. Por meio deste recurso, o usuário é alertado sobre a necessidade de manutenção de componentes (Teleservices); recebe informações sobre pontos de interesse, programações de salas de cinema, recomendações de restaurantes, efetua reservas em hotéis (Concierge); e pode acionar os serviços de emergência em caso de acidente (Chamada de Emergência Inteligente).

 

O veículo disponibiliza também preparação para Apple Carplay, transferindo a interface do iPhone através da conexão sem fio. Conteúdos e funções como música, iMessages/SMS, telefonia, Siri e app terceiros podem ser usados, exibidos e controlados na interface de operação do veículo, que também é capaz de espelhar os aplicativos Waze e Google Maps. Por meio do BMW Connected App, a mais nova tecnologia BMW ‘Remote 3D View’ permite uma visão 360° do veículo na tela do celular em qualquer ângulo, em qualquer lugar. Além de sempre lembrar você onde seu carro está estacionado, a nova tecnologia também ajuda na segurança, mostrando como estão os arredores do veículo antes de você ir até ele.

 

A cabine do modelo esbanja a mesma personalidade do visual externo, com instrumentos voltados diretamente ao motorista e uma combinação sofisticada de diferentes acabamentos e texturas, com bancos em couro Vernasca, painel de instrumentos em couro Walknappa, acabamento interno em alumínio Tetragon e revestimento do teto em BMW Individual Anthracite Preto. O volante M em couro, por sua vez, integra o pacote M Sport e adiciona uma dose extra de esportividade ao interior do modelo. O pacote de luzes, por sua vez, ressalta as diversas possibilidades de personalização do veículo.

 

Já os passageiros do banco traseiro contam com um sistema de entretenimento com duas telas de 10,2 polegadas cada. A privacidade da cabine é assegurada pelas cortinas nos vidros laterais traseiros. Já os assentos podem ser rebatíveis na proporção 40:20:20, aumentando a capacidade do porta-malas de 580 litros para 1.530 litros. 

 

Em relação aos equipamentos voltados ao conforto e comodidade, há cortinas para vidros laterais traseiros; porta-copos com refrigeração e aquecimento; bancos dianteiros ventilados, com aquecimento e ajustes elétricos; ar-condicionado automático digital com controle de quatro zonas; Head-up Display, teto solar elétrico panorâmico; retrovisores externos com aquecimento e rebatimento, velocímetro com leitura de quilômetros e sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes.

 

O Comfort Access 2.0 acende luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo portando a chave. À 1,5 metro do veículo, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente. Tudo isso além da abertura do porta-malas por meio de aproximação do pé do para-choque traseiro.

 

O novo BMW X6 xDrive40i M Sport está disponível em seis opções de cores externas, todas metálicas: Preto Safira; Carbon Black; Cinza Arctic; Azul Riverside; Branco Mineral e Manhattan. Há ainda três opções de revestimento interno: Couro Vernasca em Tacota/Preto, Couro Vernasca em Preto/ Preto e Couro Vernasca em Café/ Preto.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Para imagens em alta resolução, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0297827EN/the-new-bmw-x6-a-leader-with-broad-shoulders

 

https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0302091EN/the-new-bmw-x6-additional-pictures-and-videos

 

Para vídeos em alta resolução, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/tv-footage/detail/PF0006935/the-all-new-bmw-x6

 

https://www.press.bmwgroup.com/global/tv-footage/detail/PF0007141/the-new-bmw-x6-on-location-munich-germany

 

Sobre o BMW Group  

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.520.000 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Vitoria Cardoso – vitoria.cardoso@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfebmw@maquinacohnwolfe.com 

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com 

(11) 5186-0618 / (11) 9.9619-6969

Carollina Cavalaro - carollina.cavalaro@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7462 / (11) 95999-2766

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Offline Attachments.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login