Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group Brasil lança primeira rede inteligente de carregadores para carros elétricos e híbridos

Parceria com startup brasileira permitirá até reserva de pontos de recarga públicos com antecedência. Consumidor poderá ter informações de forma simplificada para tomar decisões importantes de rota e deslocamento na capital paulista.

Tecnologia
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
·
Efficient Dynamics
·
Electrification
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 10 de março de 2020 — O BMW Group do Brasil anuncia, em parceria com a startup nacional INCHARGE, o lançamento de uma plataforma com serviços premium aos usuários da rede de carregamento. O sistema estará disponível inicialmente como projeto piloto em 30 pontos de recarga da cidade de São Paulo e, posteriormente, será expandido para todo o País.  A novidade servirá a todos os veículos elétricos e híbridos disponíveis no país.

 

“O BMW Group Brasil vai oferecer uma experiência realmente premium de recarga para que o cliente se planeje e carregue seu veículo híbrido ou elétrico em nossa rede. Começamos com um app, e teremos integração com o sistemas do BMW ConnectedDrive no próximo mês,  o que permitirá visualizar a disponibilidade de estações de recarga a partir do sistema de navegação dos carros BMW!, afirma Henrique Miranda, Head de BMWi no Brasil. “Estamos focados em sempre oferecer mais tecnologia e comodidade aos nossos clientes e sabemos que a demanda por infraestrutura será cada vez maior”, reforça o executivo.

 

O aplicativo oferece vantagens como encontrar, em tempo real, a estação mais próxima e disponível em 30 pontos da cidade de São Paulo, evitando filas, atrasos e proporcionando planejar melhor a rotina em um grande centro urbano. Além disso, auxiliará a BMW e a INCHARGE a identificar os pontos de maior necessidade de expansão.

 

“A parceria BMW e INCHARGE une as vocações de pioneirismo das duas empresas em inovar a mobilidade urbana. Em meados do ano, vamos permitir que o cliente reserve seu carregador com até 30 minutos de antecedência, trazendo mais tranquilidade ao se dirigir a um ponto de recarga.” afirma Alexandre Abdalla, CEO da INCHARGE.

                                                                                          

É possível ter, na palma da mão, informações como status , potência e energia transmitida ao veículo (em kWh). “O usuário poderá receber uma notificação quando a recarga for concluída e os usuários em espera – aqueles que desejam utilizar um ponto ocupado – também receberão uma notificação quando o ponto for liberado.”, acrescenta Alexandre.

 

A tecnologia funciona a partir de dados coletados do ponto de recarga e transformados em indicadores importantes para a tomada de decisão dos usuários e dos operadores.

 

Atualmente, o BMW Group possui 180 pontos de recarga para veículos híbridos e elétricos no Brasil, incluindo os equipamentos que compõem o corredor de recarga rápida que conectam as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. De 2014 a 2018 a BMW Brasil comercializou cerca de 300 unidades de veículos eletrificados no Brasil. Em 2019, foram mais de 300 veículos eletrificados vendidos no País. O objetivo é passar de mil unidades comercializadas de veículos híbridos e elétricos no Brasil somente em 2020, um recorde na história da companhia no País.  

 

 A plataforma INCHARGE pode ser acessada atualmente através do navegador web de qualquer dispositivo e estará disponível em breve nas lojas de aplicativo. No próximo mês, o sistema estará conectado ao BMW ConnectedAPP e ao BMW ConnectedDrive. A partir de meados do ano, o cliente BMW e MINI poderá ainda reservar a estação de recarga com até 30 minutos de antecedência.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Para mais informações sobre a INCHARGE, acesse:

www.INCHARGE.app

 

Sobre o BMW Group  

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.520.000 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Sobre a INCHARGE

A INCHARGE desenvolve e fabrica no Brasil equipamentos e soluções para eletro mobilidade. A missão da empresa é facilitar a vida dos usuários de veículos elétricos. Através da plataforma, os parceiros, usuários e clientes da INCHARGE têm acesso a ferramentas de operação e gestão.

Desde 2018, a INCHARGE é operadora e provedora de serviços e-mobility. Atualmente mais de 65 carregadores públicos e privados estão conectados à plataforma, onde mais de 2.000 carregamentos acontecem todo mês e consomem juntos mais de 185 MWh.

Nesta parceria com a BMW foi aplicada a solução de data cloud da INCHARGE que permite que qualquer estação pública de carregamento se conecte à plataforma. Essa conectividade possibilita a geração de indicadores de utilização, o monitoramento em tempo real dos equipamentos e a implantação de diversas facilidades aos usuários dos veículos elétricos.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Vitoria Cardoso – vitoria.cardoso@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe – bmw@maquinacohnwolfe.com 

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com 

(11) 5186-0618 / (11) 9.9619-6969

Carollina Cavalaro - carollina.cavalaro@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7462 / (11) 95999-2766

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login