Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Carregamento elétrico por indução do BMW 530e ganha prêmio de Tecnologia do Ano

 Programa piloto está sendo desenvolvido com clientes da marca nos EUA;  Taxa de eficiência na transmissão de energia é de aproximadamente 85%;  Baterias de alta tensão são totalmente carregadas em cerca de 3,5 horas.

Série 5
·
Produto de prêmios
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 18 de março de 2020 — A BMW recebeu o prêmio de Tecnologia do Ano, da publicação norte-americana Green Car Journal, por seu programa piloto de carregamento elétrico por indução para o modelo 530e. O programa permite que os clientes da marca e proprietários do sedã híbrido testem o dispositivo de carregamento sem fio e reportem suas considerações à fabricante, que é pioneira em disponibilizar essa tecnologia no mercado. 

 

O programa teve início na Alemanha, em 2018, e se expandiu para os Estados Unidos em meados de 2019. Ele está sendo desenvolvido para um seleto grupo de clientes no Estado da Califórnia, e consiste na locação por 36 meses do BMW 530e especialmente equipado e a instalação residencial do equipamento de carregamento indutivo.

 

O carregamento sem fio da BMW consiste em uma estação de carregamento indutivo (GroundPad) e um componente secundário do veículo (CarPad) fixado na parte inferior do automóvel.  A transferência de energia sem contato entre o GroundPad e o CarPad é concluída a uma distância de apenas sete centímetros. Os componentes de carregamento indutivo geram um campo magnético, que permite a transferência segura de energia com uma taxa de eficiência em torno de 85%.

 

O sistema possui uma carga de 3,2 kW, permitindo que as baterias de alta tensão do veículo sejam totalmente carregadas em cerca de três horas e meia.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Para texto original em inglês, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/usa/article/detail/T0304927EN_US/bmw-530e-inductive-charging-pilot-program-named-green-car-journal’s-2020-green-car-technology-of-the-year?language=en_US

 

 

Para imagens em alta resolução, acesse:

 

https://www.press.bmwgroup.com/usa/photo/compilation/T0304927EN_US/bmw-530e-inductive-charging-pilot-program-named-green-car-journal’s-2020-green-car-technology-of-the-year

 

 

 

 

Sobre o BMW Group  

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2019, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício de 2019 foi de 7.118 bilhões de euros em receitas no valor de 104.210 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2019, o BMW Group contava com 133.778 funcionários.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, responsabilidade abrangente pelo produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integrante de sua estratégia.

 

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login