Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW apresenta novidades no Auto China 2020

Salões do Automóvel
·
Tecnologia
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
·
Electrification
·
Asia
·
Beijing
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 2 de outubro de 2020 — A BMW está presente esta semana no Salão Auto China 2020, que ocorre no China International Exhibition Centre e vai até o dia 5 de outubro. O foco no estande da fabricante premium bávara está voltado para a estreia mundial dos novos BMW M3 Competition Sedan e BMW M4 Competition Coupé e para a crescente importância da mobilidade elétrica no segmento premium, enfatizada por intermédio da apresentação dos modelos BMW iX3 – que é fabricado na China – e BMW Concept i4.

 

Originalmente programada para ocorrer no segundo trimestre deste ano, a edição 2020 foi adiada em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus e acontece nesta semana regulamentada por uma série de rígidos padrões de higiene e distanciamento apoiados pela utilização de tecnologia digital. No estande da BMW, por exemplo, o assistente digital BMW Intelligent Personal Assistant, tecnologia utilizada em diversos dos veículos atuais, atua como moderador entre empresa e público.

 

Estreia mundial dos novos BMW M3 Competition Sedan e M4 Competition Coupé

 

Um dos destaques do Auto China 2020 é a estreia da dupla da BMW M GmbH. Os novos BMW M3 Competition Sedan e BMW M4 Competition Coupé são apresentados pela primeira vez. Com esses dois modelos de alta performance, a combinação M (de desempenho em pista de corrida e adequação ao uso diário) atinge um nível inédito. O novo motor S58 oferece a estes modelos 510 cv a 6.250 rpm e 650 Nm de torque entre 2.750 e 5.500 com tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Os bólidos atingem velocidades de 250 km/h e 290 km/h, respectivamente. Ambos atingem a faixa vermelha do conta-giros em 7.200 rpm. A potência é transmitida às rodas traseiras por meio de uma transmissão M Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic.

 

BMW iX3: o primeiro X totalmente elétrico

 

Outro destaque da fabricante alemã no Auto China 2020 é o reforço em sua estratégia de eletrificação, com destaque para um modelo que reúne o prazer de dirigir com a esportividade típica da marca a um sistema de propulsão livre de emissões. Em breve, os clientes da marca poderão experimentar a mobilidade elétrica oferecida pelo SAV BMW iX3, o primeiro modelo BMW X com tração totalmente elétrica.

 

A densidade de potência do motor elétrico no BMW iX3 é 30% maior que a dos demais veículos totalmente elétricos do BMW Group. O motor apresenta eficiência de até 93%, em comparação com 40% nos motores a combustão. A nova unidade gera uma potência máxima de 210 kW / 286 cv e torque máximo de 400 Nm sustentado em altas rotações, diferentemente de muitos outros motores elétricos. O novo BMW iX3 vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, o colocando em pé de igualdade com o BMW X3 xDrive30i convencional.

 

 

O BMW Concept i4: antecipando uma nova era do prazer de dirigir

 

O BMW Concept i4, também em exibição no Auto China 2020, oferece uma visão do futuro do prazer de dirigir com zero emissões em um automóvel premium da BMW. O carro-conceito é o prenúncio do BMW i4, que será produzido como um Gran Coupé puramente elétrico de 2021 em diante. Com este modelo, a mobilidade totalmente elétrica atinge o cerne da marca BMW.

 

As qualidades dinâmicas do novo BMW Concept i4 não podem ser expressas apenas em números. A entrega praticamente silenciosa de energia cria uma sensação inteiramente nova de dinamismo. O mundialmente famoso compositor Hans Zimmer trabalhou junto com o engenheiro de som da BMW, Renzo VItale no desenvolvimento do sabor acústico do conceito. Parte do pacote acústico, inclui acompanhamentos para a abertura das portas e ignição. Como parte do pacote, o Concept i4 inclui vários elementos de design exterior e interior que aparecerão no BMW i4 e em outros veículos de produção elétricos. 

 

Para acessar o texto original (em inglês):

www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0317774EN/bmw-at-the-16th-auto-china-beijing-2020?language=en

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)
TikTok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login