Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group apresenta plataforma imersiva e interativa Next Brasil

BMW Group reforça sua presença digital e lança plataforma online para celebrar 25 anos no país O BMW Next Brasil traz as principais novidades de produtos e serviços da marca para os próximos anos

Corporativo
·
Internet, E-Business
·
NEXTGen
 

Press Contact.

Joao Carlos Veloso Duarte
BMW Group

Tel: +52-55-91408-747

send an e-mail

São Paulo, 25 de novembro de 2020Em 2020, o BMW Group completa 25 anos de presença no Brasil e para registrar essa marca, a fabricante bávara propõe uma imersão em sua história de pioneirismo e uma visão do futuro da mobilidade. Para proporcionar essa experiência a marca apresenta a Next Brasil, uma plataforma digital que conta com conteúdos exclusivos e interativos sobre a história da BMW no país, além de conceitos futuristas de mobilidade, que estão presentes no DNA da empresa. A plataforma, desenvolvida em parceria com a Agência Carbono, estará disponível ao público a partir de 26 de novembro no link BMWGroupNext.com.br.

 

Inspirada no formato de séries das plataformas de streaming, o BMW Next Brasil oferece ao usuário a liberdade do conceito “On Demand” que permite percorrer e escolher o que assistir entre os 7 capítulos que contam a história das duas décadas e meia no Brasil e convidam os espectadores a conhecerem os futuros lançamentos de produtos e serviços para os próximos anos.

 

“O BMW Next Brasil foi pensado para oferecer ao público uma experiência inovadora e imersiva nas marcas do grupo. Nosso objetivo foi combinar os conceitos tecnológicos de mobilidade com a interatividade digital para envolver o público com a sofisticação das marcas e transmitir a proposta de futuro do BMW Group. Com o Next Brasil, a BMW quer celebrar o seu passado apresentando o que virá para o futuro”, comenta João Veloso, Head de Comunicação corporativa do BMW Group Brasil. “O desafio ainda inclui conteúdos customizados pra imprensa e colaboradores internos”.

 

Com o conceito “On Demand”, usado em plataformas de séries e filmes, o Next Brasil combina flexibilidade e interatividade para oferecer ao público um mergulho nas novidades que a marca está preparando, as quais são reveladas a cada episódio. Em vídeos curtos e dinâmicos, o BMW Group aborda individualmente a transformações da indústria automotiva, a eletrificação de sua gama, o seu DNA de esportividade, seus planos e estratégias para mobilidade e sustentabilidade.

 

Além das telas que proporcionam uma experiência única e intuitiva nesses conteúdos, os espectadores e fãs de BMW que acessarem a plataforma também podem participar de quiz que abordará questões sobre os conteúdos apresentados.

 

Para refletir suas propostas para o futuro da mobilidade e impactar um público jovem e antenado com a tecnologia, o BMW Next Brasil conta com a apresentação da influenciadora do universo gamer, Mariana Ayres. O programa também conta com a presença de Aksel Krieger, CEO e presidente do BMW Group Brasil, além de outros executivos da marca.

 

Com conteúdos customizados para cada público, o BMW Next Brasil estará disponível inicialmente aos colaboradores da fabricante alemã e a imprensa, dia 25. A partir do dia seguinte, 26 de novembro, a plataforma ficará acessível para o público geral no link BMWGroupNext.com.br. Para acessar os conteúdos da plataforma é necessário realizar um cadastro simples e rápido com e-mail para login e senha.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

TikTok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Adriano Barbosa – adriano.barbosa3@maquinacohnwolfe.com 

(11) 97419-0693

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login