Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group lança plataforma Next Brasil e apresenta novos produtos e serviços

BMW Group Brasil reforça sua presença digital e lança plataforma online para celebrar 25 anos no país; Next Brasil confirma chegada de novos e futuros modelos BMW, BMW Motorrad e MINI, além de novos serviços de tecnologia ao país; Fabricante amplia sua oferta de conectividade e digitalização.

Tecnologia
·
Corporativo
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
·
Internet, E-Business
·
NEXTGen
·
Electrification
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 26 de novembro de 2020 — Para celebrar a marca de 25 anos de presença no país, o BMW Group anuncia o Next Brasil, uma plataforma digital e interativa que oferece uma experiência imersiva na história da marca no mundo e sua trajetória no país, além de confirmar os futuros lançamentos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad. A partir de 26 de novembro – e até 24 de dezembro - o Next Brasil e todos os conteúdos da plataforma estarão disponíveis por um mês no link BMWnextBrasil.com.br.  

 

Inspirada no formato de séries das plataformas de streaming, o BMW Next Brasil oferece ao usuário a liberdade do conceito “On Demand” que permite percorrer e escolher o que assistir entre os 7 capítulos intitulados: Revolução Silenciosa, Eletrifique-se, Esportividade, Realidade sustentável, Ix e i4 – O futuro chegou, Foco na experiência e Uma conversa sobre o amanhã. Nestes vídeos curtos e dinâmicos, o BMW Group aborda individualmente a transformações da indústria automotiva, a eletrificação de sua gama, o seu DNA de esportividade, seus planos e estratégias para mobilidade e sustentabilidade, além dos novos produtos e serviços que estarão em breve disponíveis no país.  Além de um conteúdo imersivo nas estratégias de BMW, MINI, BMW Motorrad e BMW Serviços Financeiros, um Quiz estará disponível para testar o conhecimento do público sobre o universo do BMW Group.

 

Os episódios confirmam ainda mais detalhes dos planos imediatos para o Brasil para os novos BMW M3, BMW M2 CS e MINI SE, além do planejamento para os futuros BMW i4, BMW iX e a estratégia para a eletrificação local da BMW Motorrad. Junto destas novidades, a ação confirma e já mostra os primeiros exemplos da parceria BMWi e MINI, as primeiras com conexão com Amazon Alexa no Brasil.

 

“A plataforma Next Brasil foi pensada para oferecer ao público uma experiência inovadora e imersiva nas marcas do grupo. Nosso objetivo foi combinar os conceitos tecnológicos de mobilidade com a interatividade digital para envolver o público com a sofisticação das marcas e transmitir a proposta de futuro do BMW Group. Com a Next Brasil a BMW quer celebrar o seu passado apresentando o que virá para o futuro”, comenta João Veloso, Head de Comunicação corporativa do BMW Group Brasil. “A gamificação e apresentação com a Mariana Ayrez reforçam nossa comunicação com o cliente do amanhã e a próxima geração da mobilidade premium”, reforça o executivo.

 

CONECTIVIDADE E DIGITALIZAÇÃO

 

O BMW Group Brasil segue em seu papel de liderança em tecnologias e conectividade no segmento premium e anuncia a introdução de duas novas tecnologias para os veículos da marca. Sendo a primeira fabricante a oferecer a possibilidade de abertura de porta pelo celular e Smart Watch no Brasil com o Novo BMW 530e, a BMW amplia a tecnologia Digital Key para os modelos roadster BMW Z4 e Série 1 M135i, por meio da atualização remota de software disponível nos modelos alemães.

 

Com esta tecnologia, o iPhone e Apple Watch do usuário se tornam uma chave digital que permite trancar e destrancar o veículo, além de ligar o veículo utilizando apenas o smartphone. Com a possibilidade de compartilhar chaves virtuais com até cinco pessoas, este recurso pode ser configurado por intermédio do aplicativo do BMW Connected.

 

A fabricante bávara foi primeira no país a liberar atualizações remotas de software para os veículos e na disponibilização de diversos canais de vendas digitais para os clientes no Brasil com interações no Instagram, Facebook e diversos outros meios, além do showroom virtual presente em seu site nacional.

 

As marcas do BMW Group seguem focadas em facilitar e digitalizar a experiência com os clientes, aproximando estes da Rede de Concessionários. Um exemplo foi o pioneirismo em oferecer modelos seminovos com garantia de fábrica e estoque nacional integrado no Mercado Livre. Além disso, de forma inédita, foi pioneira em criar canais de relacionamento BMW, MINI e BMW Motorrad com perfis do Instagram, Facebook e Tik Tok. A BMW também conta com um showroom virtual, onde é possível explorar todos os modelos de carros oferecidos no Brasil, configurá-los de acordo com a preferência e solicitar uma proposta.

 

Os conteúdos sobre o futuro da mobilidade, esportividade, eletrificação e todos os futuros lançamentos estão disponíveis ao público por um mês, a partir de hoje, no link BMWGroupNext.com.br. Para acessar os conteúdos da plataforma é necessário realizar um cadastro simples com e-mail para login e senha.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

TikTok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Acompanhe a BMW Motorrad do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwmotorradbr)

Facebook (@BMWMotorrad.BR)

Youtube BMW Motorrad Brasil

LinkedIn BMW Motorrad Brasil

Tik Tok (@@bmwmotorradbr)

 

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@minibrasil)

Facebook (@MINI.brasil)

Youtube (@MINIBrasil)

Twitter (@MINI_br)

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Adriano Barbosa – adriano.barbosa3@maquinacohnwolfe.com 

(11) 97419-0693

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login