Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

MINI desenvolve conceitos para versões elétricas John Cooper Works

Desempenho marcante somado a um sistema de transmissão livre de emissões irá aprimorar o perfil distinto da marca; Unidades eletrificadas da marca já respondem por 10% das vendas totais no mercado global e 15% no mercado brasileiro.

Tecnologia
·
John Cooper Works
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
·
Electrification
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 8 de dezembro de 2020 – A evolução da marca MINI está focada na expansão contínua da mobilidade elétrica e na oferta de novas oportunidades de experimentar o Go Kart Feeling característico da fabricante britânica - o que também abre novas possibilidades para a marca John Cooper Works. A arquitetura dos futuros veículos MINI possibilitará que o desempenho extremo e o prazer de dirigir genuíno também estejam disponíveis tanto com acionamento elétrico quanto com motores a combustão.

 

A MINI já está fazendo grandes avanços quando se trata de mobilidade elétrica. O modelo híbrido plug-in MINI Cooper SE Countryman ALL4 foi responsável por garantir que 5% das vendas globais da marca seja de modelos eletrificados. Com a introdução do novo MINI Cooper SE (um veículo totalmente elétrico e que chegará ao Brasil em 2021), esta parcela, em nível global, dobrou para 10% em poucos meses. Esta tendência também é diagnosticada no mercado brasileiro. O mais novo veículo eletrificado da MINI a aportar no País, o híbrido plug-in MINI Cooper S E Countryman ALL4, no primeiro mês após seu lançamento, representou 15% do volume total de emplacamentos da marca.  Com base nesta experiência e olhando para a tecnologia do futuro, a MINI está agora preparando a próxima etapa no desenvolvimento de modelos elétricos John Cooper Works.

 

“Com o MINI Cooper SE, mostramos como o Go Kart Feeling típico da marca e a mobilidade elétrica podem ser combinados”, afirma Bernd Körber, diretor da marca MINI. “Agora é hora de traduzir a paixão pelo desempenho da marca John Cooper Works em eletromobilidade. É por isso que estamos trabalhando para desenvolver conceitos para modelos elétricos John Cooper Works”, completou.

 

O foco atual no desenvolvimento de um MINI John Cooper Works Electric demonstra quão importante é a mobilidade elétrica em termos da direção futura da marca - o objetivo é uma mistura única de sustentabilidade, desempenho e paixão. Segundo Bernd Körber os modelos John Cooper Works com motores de combustão convencionais ainda continuarão a ter um papel importante, para garantir que estamos atendendo aos desejos e necessidades dos entusiastas de performance em todo o mundo. “Com este novo foco no desempenho elétrico, também estamos criando a oportunidade de aprimorar o perfil distinto da marca John Cooper Works mais do que nunca”, finaliza.

 

Para acessar o texto original:

www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0321611EN/mini-develops-concepts-for-electric-john-cooper-works-models

 

Para imagens em alta resolução:

www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0321611EN/mini-develops-concepts-for-electric-john-cooper-works-models

 

Para vídeos, acesse:

www.press.bmwgroup.com/global/video/detail/PF0008184/mini-john-cooper-works-electrification

 

Para mais informações sobre a MINI do Brasil, acesse:

www.mini.com.br  

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@minibrasil)

Facebook (@MINI.brasil)

Youtube (@MINIBrasil)

Twitter (@MINI_br)

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe – bmw@maquinacohnwolfe.com 

Adriano Barbosa – adriano.barbosa3@maquinacohnwolfe.com

(11) 11 9.7419-0693

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohnwolfe.com

(11) 11 9.8862-0338

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com 

(47) 3116-1183

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com  

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login