Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

MINI desenvolve conceitos para versões elétricas John Cooper Works

Desempenho marcante somado a um sistema de transmissão livre de emissões irá aprimorar o perfil distinto da marca; Unidades eletrificadas da marca já respondem por 10% das vendas totais no mercado global e 15% no mercado brasileiro.

Tecnologia
·
John Cooper Works
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
·
Electrification
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 8 de dezembro de 2020 – A evolução da marca MINI está focada na expansão contínua da mobilidade elétrica e na oferta de novas oportunidades de experimentar o Go Kart Feeling característico da fabricante britânica - o que também abre novas possibilidades para a marca John Cooper Works. A arquitetura dos futuros veículos MINI possibilitará que o desempenho extremo e o prazer de dirigir genuíno também estejam disponíveis tanto com acionamento elétrico quanto com motores a combustão.

 

A MINI já está fazendo grandes avanços quando se trata de mobilidade elétrica. O modelo híbrido plug-in MINI Cooper SE Countryman ALL4 foi responsável por garantir que 5% das vendas globais da marca seja de modelos eletrificados. Com a introdução do novo MINI Cooper SE (um veículo totalmente elétrico e que chegará ao Brasil em 2021), esta parcela, em nível global, dobrou para 10% em poucos meses. Esta tendência também é diagnosticada no mercado brasileiro. O mais novo veículo eletrificado da MINI a aportar no País, o híbrido plug-in MINI Cooper S E Countryman ALL4, no primeiro mês após seu lançamento, representou 15% do volume total de emplacamentos da marca.  Com base nesta experiência e olhando para a tecnologia do futuro, a MINI está agora preparando a próxima etapa no desenvolvimento de modelos elétricos John Cooper Works.

 

“Com o MINI Cooper SE, mostramos como o Go Kart Feeling típico da marca e a mobilidade elétrica podem ser combinados”, afirma Bernd Körber, diretor da marca MINI. “Agora é hora de traduzir a paixão pelo desempenho da marca John Cooper Works em eletromobilidade. É por isso que estamos trabalhando para desenvolver conceitos para modelos elétricos John Cooper Works”, completou.

 

O foco atual no desenvolvimento de um MINI John Cooper Works Electric demonstra quão importante é a mobilidade elétrica em termos da direção futura da marca - o objetivo é uma mistura única de sustentabilidade, desempenho e paixão. Segundo Bernd Körber os modelos John Cooper Works com motores de combustão convencionais ainda continuarão a ter um papel importante, para garantir que estamos atendendo aos desejos e necessidades dos entusiastas de performance em todo o mundo. “Com este novo foco no desempenho elétrico, também estamos criando a oportunidade de aprimorar o perfil distinto da marca John Cooper Works mais do que nunca”, finaliza.

 

Para acessar o texto original:

www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0321611EN/mini-develops-concepts-for-electric-john-cooper-works-models

 

Para imagens em alta resolução:

www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0321611EN/mini-develops-concepts-for-electric-john-cooper-works-models

 

Para vídeos, acesse:

www.press.bmwgroup.com/global/video/detail/PF0008184/mini-john-cooper-works-electrification

 

Para mais informações sobre a MINI do Brasil, acesse:

www.mini.com.br  

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@minibrasil)

Facebook (@MINI.brasil)

Youtube (@MINIBrasil)

Twitter (@MINI_br)

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe – bmw@maquinacohnwolfe.com 

Adriano Barbosa – adriano.barbosa3@maquinacohnwolfe.com

(11) 11 9.7419-0693

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohnwolfe.com

(11) 11 9.8862-0338

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com 

(47) 3116-1183

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com  

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login