Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Tecnologia Digital Key chega a mais modelos do BMW Série 3 vendidos no Brasil

BMW Série 3 passa a ter a facilidade de abrir, fechar e ligar o carro com smartphone ou smartwatch, sem necessidade de conexão com internet e com ação por até cinco horas após fim da bateria Sistema exclusivo de uso BMW foi desenvolvido com apoio da equipe de engenharia BMW Grupo Brasil para todo o mundo

Série 3
·
Tecnologia
·
BMW ConnectedDrive
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 21 de janeiro de 2021   Chaves, celulares e diversos outros objetos são carregados toda vez que nos locomovemos e porque não concentrar todas as novidades em um único device? A partir de agora, além dos modelos produzidos na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), as versões BMW 320i Sport GP, BMW 320i M Sport, BMW 330e M Sport e BMW M340i passam a contar com a tecnologia que permite transformar o iPhone ou o smartwatch do usuário em uma chave digital capaz de trancar, destrancar e ligar o veículo.  A tecnologia exclusiva da BMW permite ainda compartilhar a chave digital com até cinco usuários, não depende de rede de celulares e funciona com os dispositivos até cinco horas após o fim da bateria.

 

Já disponível no novo BMW 320i ActiveFlex, lançado no início desta semana, a Digital Key agora também está disponível no BMW 330e M Sport - o modelo Plug-In Híbrido e no BMW M340i, ambos produzidos em Munique, na Alemanha. Além desses produtos, a Digital Key já podia ser usada nos seguintes modelos BMW: M8 Gran Coupé Competition, 530e M Sport, Z4 sDrive30i M Sport, Z4 M40i, M135i xDrive, X6 xDrive40i M Sport e X7 M50i comercializados no Brasil.

 

A BMW foi pioneira na introdução deste recurso no país. Desenvolvida pela equipe de engenharia da marca no Brasil, a tecnologia permite que a configuração da chave digital seja feita por meio do aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch. O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas.

 

Outra característica de destaque da Digital Key é que ela usa conexão NFC (Near Field Connection) para se comunicar com o carro. Ou seja, mesmo no subsolo de um edifício onde não há sinal de telefonia celular, por exemplo, o usuário pode acionar seu veículo pelo smartphone ou relógio inteligente.

 

BMW 330e M Sport.

 

A Digital Key vem se juntar a outras tencologias disponíveis para o BMW 330e M Sport, a versão plug-in híbrida do sedan premium mais vendido do Brasil, com destaque para o BMW Intelligent Personal Assistant, que reconhece a voz do condutor, e reforça suas caracteríscias principais: o prazer de dirigir, a potência e a máxima eficiência. A tecnologia pioneira BMW eDrive torna possível obter uma autonomia acrescida de até 66 km (Ciclo WLTP) em modo puramente elétrico, juntamente com emissões de CO2 significativamente reduzidas.

 

BMW M340i xDrive Sedan

 

Esportividade, tecnologia e prazer de dirigir absoluto. Assim podemos resumir o BMW M340i xDrive Sedan. O modelo traz um propulsor de seis cilindros em linha com 387 cv, tecnologia M TwinPower Turbo e 500 Nm de torque que, combinados à tração integral e uma transmissão automática esportiva com shift paddle, é capaz de registrar 4,4 segundos no sprint de 0 a 100 km/h. A velocidade final é limitada em 250km. A atualização de software do automóvel pode ser feita pela internet e ele conta ainda com sistemas assistentes de condução semiautônoma. Um cockpit criado para o prazer de dirigir completa as principais características desse carro que proporciona uma experiência única no segmento de sedans premium.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

 

www.bmw.com.br

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2.3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

JeffreyGroup grupobmw@jeffreygroup.com

Fábio Lopes – flopes@jeffreygroup.com

(11) 9.8136-8644

Fernanda Alvares – falvares@jeffreygroup.com

(11) 9.8617-9956

Fernanda Luttke – fluttke@jeffreygroup.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login