Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW M e Hans Zimmer criam o som e trazem mais emoção ao prazer de dirigir eletrificado

O BMW IconicSounds Electric enriquece a mobilidade elétrica por meio de experiência única com os modelos BMW i4 e BMW iX. Sons poderão ser importados para modelos anteriores por meio de atualização remota de software.

G26
·
i20
·
BMW iX
·
Tecnologia
·
BMW i
·
Corporativo
·
Sustentabilidade
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
·
BMW i4
 

Press Contact.

Joao Carlos Veloso Duarte
BMW Group

Tel: +52-55-91408-747

send an e-mail

São Paulo, 11 de maio de 2021 – A BMW, como parte de seu compromisso global com a sustentabilidade, investe na gama de veículos elétricos e nas inúmeras possibilidades a bordo. Em nova parceria, o Diretor Criativo de Som do BMW Group, Renzo Vitale, e o compositor e curador, vencedor da Academia de Cinema, Hans Zimmer, desenvolveram uma experiência auditiva para os modelos elétricos BMW i4 e BMW iX – que chegam ao mercado em breve. A proposta é um som que proporciona mais prazer ao dirigir e intensifica a emoção no contato do carro com a pista. Ambos já haviam desenvolvido juntos o som de condução para o BMW Vision M NEXT 2019 e para o BMW Concept i4 2020.

 

Por meio do BMW IconicSounds Electric, que apresenta opções de sons para modelos BMW elétricos e híbridos, é possível receber feedback acústico a cada movimento do acelerador. Com modos de condução selecionáveis, o som acompanha as preferências de condução do motorista e permite acessar um timbre transparente, com componentes esféricos que transmitem o caráter básico de um modelo BMW elétrico, além de uma atmosfera mais agradável criada inicialmente no modo COMFORT do BMW i4.

 

Quando o motorista pisa no acelerador, a relação direta entre como o carro está sendo dirigido e os sons que ele faz é imediatamente revelada: a experiência sonora se aprofunda com o aumento da carga no acelerador e na velocidade. No modo SPORT, o espectro auditivo do carro, por exemplo, é mais dominante e poderoso, com o som fornecendo um ruído constante da situação de condução. Os processos do sistema de acionamento são registrados em milissegundos da ação de aceleração, das alterações de carga ou de recuperação, com um acompanhamento acústico adequado. Somente quando o veículo está se deslocando no modo ECO PRO, o feedback acústico é reduzido a zero. Aqui, o silêncio do sistema de direção ressalta a decisão do motorista de adotar um estilo de condução ultra eficiente.

 

Na versão desenvolvida para os modelos elétricos da linha BMW M, o som de condução do BMW i4 é carregado de energia extra. Somado a isso, a diferença entre os modos COMFORT e SPORT é mais forte. No geral, a nota da unidade de potência exibe um perfil sônico menos harmonioso, porém, mais técnico, e a aceleração desencadeia uma intensa trilha sonora, refletindo no desempenho do carro.

 

O IconicSounds Electric vem como padrão no BMW iX e pode ser escolhido como uma opção para o BMW i4 a partir de 2022. A nova funcionalidade inclui um som “pronto para dirigir” e um som de “parada”, além de um “som de condução”. Caso o cliente prefira, em carros com datas de produção anteriores, os novos sons poderão ser importados por meio da atualização remota do software (RSU).

 

Confira a versão completa da publicação em inglês:

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0331949EN/bmw-m-gmbh-and-hans-zimmer-co-develop-the-emotionally-engaging-driving-sound-for-electrified-bmw-m

 

Para vídeos, acesse: https://www.press.bmwgroup.com/global/video/detail/PF0008386/bmw-m-gmbh-and-hans-zimmer-co-develop-theemotionally-engaging-driving-sound-for-electrified-bmw-m-models

 

Para mais informações sobre BMW do Brasil: www.bmw.com.br.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com

(11) 9.6027-9766

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login