Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW apresenta o inédito BMW iX

Veículo passa a integrar o portfólio da marca no mundo e é a uma das apostas da empresa para a sua estratégia da eletrificação, tecnologia, foco no cliente e sustentabilidade.

i20
·
BMW iX
·
Tecnologia
·
BMW i
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
 

Press Contact.

Joao Carlos Veloso Duarte
BMW Group

Tel: +52-55-91408-747

send an e-mail

São Paulo, 02 de junho de 2021 – O BMW Group acelera a sua estratégia de eletrificação com a introdução do novo modelo BMW iX, que começa a chegar nas ruas em novembro. O ícone da tecnologia BMW combina prazer de dirigir livre de emissões, esportividade, agilidade e uma personalidade sustentável. Com design pioneiro e interior devotado ao luxo espaçoso, o BMW iX renova o conceito de SAVs da empresa bávara (Sports Activity Vehicle). Concebido para a mobilidade puramente elétrica, o modelo antecipa o futuro, com grande potencial para inovações nas áreas de direção autônoma, conectividade e serviços digitais, levando a experiência de mobilidade premium a um novo patamar.

 

Com produção 100% usando energia verde e priorizando a reciclagem de materiais na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o BMW iX chega em duas opções, ambas equipadas com um motor elétrico de tração integral que entregam 523cv (385kw) no BMW iX xDrive50 e autonomia de até 630 quilômetros (ciclo de testes WLTP). O modelo sai da inércia e atinge os 100 km/h em 4.6 segundos.  Já no BMW iX xDrive 40, a potência é de 326cv (240 kw) com autonomia de até 425 km (WLTP) e acelera de 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos.   Ainda está previsto para chegar ao mercado, em uma data futura, o BMW iX xDrive60, com potência de 600cv (440kw) – dados preliminares da fase de desenvolvimento atual do modelo. Em todas as suas variantes, o iX tem emissões zero de CO2.

 

O BMW iX é traz uma experiência de direção excepcionalmente dinâmica, sustentada por muitas décadas de esforços da fabricante premium no desenvolvimento de veículos elétricos e aplicação integrada de componentes de trem de força e chassis altamente sofisticados.

 

A tecnologia de recuperação de energia adaptativa traz maior eficiência e autonomia ao BMW iX.  Sistemas inteligentes conectam as informações de trânsito, o modo de condução e sensores de forma a apoiar o motorista com diferentes opções de controle e formas de gerenciamento. 

 

 A quinta geração da tecnologia BMW eDrive inclui ainda tecnologia estado da arte para células de bateria concebidos para grande flexibilidade de carga, permitindo que o carregamento de energia chegue de 10% a 80% em cerca de 35 minutos dependendo das condições de voltagem e estrutura de carregamento.  

 

O lançamento será um dos primeiros veículos da linha de produtos BMW a acompanhar o iDrive 8, a mais nova interação da interface motorista-passageiro-veículo da BMW, projetada para oferecer uma experiência de usuário mais natural, interativa e holística.

 

Para conferir o texto na íntegra, em inglês, acesse:

 

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0333569EN/the-first-ever-bmw-ix

 

Para conferir vídeos dos modelos, acesse:

 

https://www.press.bmwgroup.com/global/tv-footage/detail/PF0008418/The-first-ever-BMW-iX-06-2021?language=en

 

https://www.press.bmwgroup.com/global/tv-footage/detail/PF0008420/Production-BMW-iX-at-Plant-Dingolfing?language=en

 

 

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup grupobmw@jeffreygroup.com

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com

(11) 9.8723-9590

Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com

(11) 9.6027-9766

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login