Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group mostra conceitos que representam a economia circular sobre rodas no IAA Mobility 2021

Carro conceito i Vision Circular é uma alternativa de mobilidade para o ano de 2040. BMW iX5 Hydrogen pode ser testado por visitantes do evento. BMW Motorrad Concept EC 02 é uma opção urbana sobre duas rodas.

Salões do Automóvel
·
Europe
·
Munich
 

Press Contact.

Joao Carlos Veloso Duarte
BMW Group

Tel: +52-55-91408-747

send an e-mail

São Paulo, 08 de setembro de 2021 – O BMW Group reforça o seu compromisso com a economia circular e sustentabilidade no IAA Mobility 2021, evento de mobilidade realizado na cidade de Munique, Alemanha, até o dia 12 de setembro. O grupo apresenta veículos conceito que representam a estratégia Neue Klasse, entre eles o BMW i Vision Circular, um projeto que mostra como pode ser um BMW em 2040 e que reforça os quatro pilares da nova classe: RE:PENSE, RE:DUZA, RE:USE e RE:CICLE. Confira esse e outros destaques do BMW Group no IAA 2021.

 

BMW i Vision Circular

Criado para oferecer o máximo de espaço possível em um pacote com apenas quatro metros de comprimento, o BMW i Vision Circular é a alternativa para a mobilidade compacta de luxo. Pensado como um exercício para o ano de 2040, o carro conceitual reforça o compromisso do BMW Group com a economia circular. O conceito engloba todas as fases de vida de um automóvel, a começar pelo projeto pensado para a reciclagem e o grande uso de material com origem no reaproveitamento. O objetivo é criar um carro feito 100% com materiais reaproveitados e que também seja 100% reciclável.

 

Tudo no BMW i Vision Circular foi pensado para atingir o maior grau possível de sustentabilidade. O modelo tem soluções inéditas para reduzir a quantidade de componentes. O projeto dispensa pintura na carroceria de alumínio reciclado, couro e cromados, por exemplo, além de concentrar a maior parte das suas funções em painéis eletrônicos. A tecnologia pode receber upgrades de forma remota por meio da nuvem ou até ter alguns desses componentes substituídos facilmente para atualizar o carro sem a necessidade de trocá-lo por outro.

 

Por fora, a carroceria utiliza técnicas de impressão 3D em várias partes. Até mesmo na grade duplo rim, que foi repensada para se adaptar aos novos tempos. O formato o BMW i Vision Circular é de monovolume, ideal para ampliar o espaço interno sem ampliar o tamanho externo do carro. Há quatro portas, sendo que as traseiras não perderam o famoso Hofmeister Kink na coluna traseira. Uma prova de que é possível repensar a mobilidade sem perder de vista a tradição do BMW Group.  

 

BMW iX5 Hydrogen

O BMW Group também tem carros que podem ser testados pelos visitantes do IAA Mobility 2021. O BMW iX5 Hydrogen é a maior novidade entre os veículos disponíveis. Equipado com a quinta geração do sistema de propulsão BMW eDrive, o SAV (Sport Activity Vehicle) tem à disposição potência equivalente a 275 kW e gera apenas vapor de água como resultado. Encher os dois tanques de hidrogênio leva de três a quatro minutos.

 

BMW i Vision AMBY e BMW Motorrad Vision AMBY

O BMW Group também investiu na mobilidade elétrica de duas rodas no IAA Mobility 2021. Os conceitos BMW i Vision AMBY e BMW Motorrad Vision AMBY são dois bons exemplos. AMBY é um neologismo para mobilidade adaptativa (adaptative mobility), uma classificação que vale para os dois veículos. Ambos são equipados com um sistema elétrico com três faixas de velocidade. O primeiro serve para ciclovias e permite alcançar até 25 km/h, o segundo foi pensado para rodar nas ruas das cidades a até 45 km/h e o terceiro permite rodar a 60 km/h e encarar vias com várias faixas e passeios fora do perímetro urbano. A BMW i Vision AMBY exige que o ciclista pedale a todo momento para ter a assistência da propulsão elétrica, enquanto a BMW Motorrad Vision AMBY acelera via manete e tem apoios de pé semelhantes aos de uma moto convencional no lugar dos pedais. Os dois veículos ocupam o espaço de mercado entre as bicicletas e motocicletas.

 

BMW Motorrad EC 02 Concept

A BMW Motorrad EC 02 Concept aposta no design divertido e na tecnologia para ser uma opção ágil e inteligente de mobilidade urbana sobre duas rodas. Equipado com motor elétrico que gera o equivalente a 31 kW (42 cv), o modelo tem alcance de até 130 km e pode ser recarregado rapidamente. Há espaço para levar objetos presos em vários lugares. Até mesmo um skate pode ser fixado na parte inferior, algo que reforça que a micromobilidade pode ser um complemento ao projeto.

 

MINI Urbanaut

O MINI Urbanaut foi apresentado em sua forma física pelo BMW Group no IAA. Criado como um monovolume compacto, o conceito tem portas laterais corrediças e para-brisa que pode ser aberto. O objetivo foi criar um modelo que também possa ser usado como um local de descanso ou como um lugar para socializar com os amigos.

 

Para conferir as versões dos textos originais em inglês, acesse:

 

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0341253EN/the-bmw-i-vision-circular

 

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0339584EN/starting-signal-for-the-co2-free-mobility-of-the-future:-visitors-can-experience-bmw-ix5-hydrogen-in-action-for-the-first-time-at-iaa-mobility-2021

 

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0341574EN/bmw-motorrad-vision-amby

 

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0341092EN/bmw-motorrad-concept-ce-02

 

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0338753EN/mini-at-iaa-mobility-2021-in-munich

 

 

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com

(11) 9.6027-9766

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login