Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC) tem nova liderança na área de Qualidade

Denver Cardoso é o novo Diretor de Qualidade da fábrica catarinense do grupo no lugar de Carlos Bristotti, que assumiu como Diretor de Planejamento Técnico na Planta Rayong, na Tailândia.

Corporativo
·
Recursos Humanos
 

Press Contact.

Joao Carlos Veloso Duarte
BMW Group

Tel: +52-55-91408-747

send an e-mail

São Paulo, 22 de setembro de 2021 – O BMW Group do Brasil anuncia Denver Cardoso como novo Diretor de Qualidade da fábrica do BMW Group em Araquari (SC). Ele deixa o cargo de Gerente Sênior de Produção e Logística da unidade fabril do grupo em Manaus (AM) para, a partir de outubro, ser sucessor de Carlos Bristotti que, desde maio de 2021, assumiu como Diretor de Planejamento Técnico na fábrica de Rayong, na Tailândia.

 

Denver é brasileiro e está no BMW Group desde 2016, onde participou de projetos como a implementação da fábrica manauara da BMW Motorrad. É formado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Administração Industrial e, em seus 20 anos de carreira, possui grande experiência no mercado automotivo. Também acumula passagens por diversas áreas como engenharia de testes, desenvolvimento, implementação de novos modelos, processos, qualidade, PCPM, logística e produção.

 

“Assumir a direção da área de Qualidade da fábrica do BMW Group de Araquari é uma grande honra e representa um amplo desafio, dado o altíssimo nível de qualidade a ser mantido em nossos produtos, a fim de atender as elevadas expectativas dos nossos clientes. Além do foco em qualidade, vamos seguir reforçando a excelente conexão entre as unidades de produção no país, onde buscamos oportunidades em diferentes áreas do BMW Group”, destaca Denver Cardoso.

 

O sucessor de Denver no cargo de Gerente Sênior de Produção e Logística em Manaus será anunciado em breve.

 

A fábrica do BMW Group em Araquari

Atualmente, quatro modelos da marca são produzidos no município catarinense para o mercado nacional: BMW X1, BMW X3, BMW X4 e o BMW Série 3. Como parte de sua estratégia para suprir um crescimento representativo de demanda do mercado doméstico ao longo do ano, o BMW Group do Brasil ampliou em aproximadamente 10% o volume de produção de sua fábrica em Araquari (SC), que é responsável por cerca de 80% do total de veículos vendidos pelo BMW Group atualmente no mercado brasileiro. Este ano, o complexo industrial irá produzir aproximadamente 10 mil unidades no Brasil.

 

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados são de área pavimentada, a fábrica do BMW Group no Brasil é uma das mais modernas do BMW Group. Desde sua inauguração, mais de 75 mil veículos já foram produzidos nesta unidade para os mercados do Brasil e de exportação aos países do NAFTA.

 

A infraestrutura local contempla atividades de montagem, carroceria e soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares. A fábrica do BMW Group em Araquari é integrante do sistema mundial de produção do BMW Group, com 31 unidades em 15 países.

 

Sustentabilidade

A fábrica brasileira da marca alemã já conta com diversas ações voltadas à sustentabilidade. A redução de gastos com água e energia elétrica e o descarte de resíduos são monitorados e reduzidos a cada ano.

 

Desde 2016, a fábrica do BMW Group em Araquari segue em busca de reduzir seu impacto ambiental. Com isso, desde sua inauguração até o fim de 2020, diminuiu o consumo de energia em 33%, o consumo de água em 41% e a quantidade de resíduos para descarte em 87%.

 

Além disso, a planta recebeu a instalação de 562 placas fotovoltaicas no telhado do prédio da Montagem e Logística no início de 2021 e já conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO2 em suas atividades – o que rendeu a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO2 na atmosfera.

 

Outro destaque no reaproveitamento e descarte de resíduos são os projetos Seal the Deal, que têm como objetivo reaproveitar resíduos de selante PVC como matéria-prima e inseri-los novamente na cadeia de criação de valor, e o Upcycle Element, onde excedentes de material de produção são doados a mulheres de baixa renda para que elas os transformem em produtos e que a renda ajude famílias.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login