Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

MINI projeta futuro eletrificado com show de luzes e projeções assinadas pelo VJ Spetto

Primeiro modelo 100% elétrico da MINI foi o destaque do preview do festival e trouxe mensagens de sustentabilidade e cuidado com o futuro, unidos ao icônico estilo MINI. Marca inglesa inaugura o IluminaRio 2021 com projeção no Museu do Amanhã.

F56
·
Veículos Especiais
·
John Cooper Works
·
MINI Electric
 

Press Contact.

Joao Carlos Veloso Duarte
BMW Group

Tel: +52-55-91408-747

send an e-mail

São Paulo, dia 05 de novembro de 2021 - Com um show de luzes, projeções e efeitos especiais, o MINI Cooper S E iluminou o Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, Centro do Rio de Janeiro. Com mensagens conceituais sobre sustentabilidade, cuidado com o futuro e o icônico estilo MINI, a apresentação foi um sucesso tanto para convidados quanto para o público, que pode acompanhar bem de perto o preview do IluminaRio 2021.

"Esta atividade reforça o compromisso da MINI com um futuro sustentável, uma vez que passará a ser uma marca 100% elétrica a partir de 2030, mantendo nossa atitude e personalidade, sempre com foco no cliente" afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.

Logo após as projeções, assinadas pelo renomado e premiado internacionalmente VJ Spetto, todas obras da mostra foram acesas na Praça Mauá.

Com projeções, esculturas e outras linguagens artísticas feitas de luz, inclusive com projeções sobre um MINI Cooper S E como mais uma das obras de arte da mostra, o IluminaRio 2021 marca a retomada do setor de eventos, de cultura e arte do Rio de Janeiro. As obras estão distribuídas pela Praça Mauá, que após revitalização se tornou uma das principais regiões de cultura e lazer da cidade.

O festival a céu aberto é gratuito, conta com o apoio do Estado e da Prefeitura do Rio, e acontecerá até o dia 14 de novembro, com a estimativa de impactar até 1 milhão de pessoas. O IluminaRio 2021 é realizado pela URBN Experience, tem curadoria da Deled e patrocínio da MINI.

MINI Cooper S E
Com o objetivo de desenvolver um modelo elétrico para trazer a autonomia e performance que os clientes e fãs da marca já esperam, mas sem alterar design, dirigibilidade, preço e tamanho, o time de engenharia da MINI desenvolveu o MINI Cooper S E, que vem equipado com powertrain 100% elétrico, motor com capacidade para entregar 184 cv e 270 Nm de torque instantâneo, e bateria de íon-lítio de 32,6 kWh, que permite autonomia de até 234 km (ciclo de testes WLTP) e até 270 km (ciclo NEDC) e que pode ser carregada em uma tomada doméstica com o carregador portátil, com carregadores rápidos como o MINI Wallbox, e com carregadores de corrente contínua. O modelo está disponível em duas versões inéditas: MINI Cooper S E - Exclusive e MINI Cooper S E - Top, com atributos inéditos e exclusivos para a categoria de elétricos no Brasil.


Para mais informações sobre a MINI do Brasil, clique aqui.

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@minibrasil)
Facebook (@MINI.Brasil)
Youtube (@MINIBrasil)

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup - grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr. - fperrotta@jeffreygroup.com
(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar - falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login