Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW lança carro inteligente em live na Twitch e abre nova era da mobilidade no Brasil

Marca traz o gamer Bruno Nobru e a jornalista Cris Amaral para apresentarem o inédito BMW iX em um test-drive ao vivo no Metaverso. Estratégia da BMW e Ogilvy Brasil antecipa em primeira mão o modelo inteligente; público poderá fazer pré-reserva online e interagir virtualmente com o modelo na concept store.

i20
·
BMW iX
·
Tecnologia
·
BMW i
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, dia 17 de janeiro de 2022 – Na próxima segunda-feira (24), a BMW convida os fãs da marca para uma live inédita que apresenta em primeira mão dentro da plataforma de vídeos Twitch, o BMW iX, carro inteligente que abre nova era da mobilidade e tecnologia no país.

 

Com participação de Bruno Nobru, jogador profissional e streamer eleito como Personalidade do Ano de 2021 pelo Esports Awards, e da jornalista Cris Amaral, o lançamento será feito dentro do Metaverso Complexo, em servidor de RolePlay dedicado da organização de esports do Fluxo. Na ocasião, a marca antecipa ao público os recursos visuais, de sustentabilidade e de inovação do veículo antes mesmo de chegar às lojas no ambiente presencial. O BMW iX estará à venda nas concessionárias no segundo trimestre de 2022.

 

O projeto cocriado entre a BMW e Ogilvy Brasil contará também com uma concept store (loja conceito) da marca e um test-drive do veículo, reproduzindo com assertividade os mesmos recursos do mundo real. A live pode ser acompanhada por meio do endereço https://m.twitch.tv/nobru.

 

Com direito a design, inovação, sustentabilidade, inteligência artificial e esportividade, sinônimos da marca BMW, essa é a primeira vez na Twitch que uma marca automotiva privilegia o ambiente virtual para antecipar um lançamento. A ação combina recursos do metaverso, inserindo um modelo real em ambiente gameficado, com interações de realidade aumentada e estendida.

 

Segundo Jorge Junior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil, o lançamento ficará marcado como símbolo de disruptura: “O BMW iX é um carro inteligente, que se atualiza automaticamente via internet e com recursos que combinam machine learning e IA. Ele é símbolo de uma nova era da mobilidade premium”, destaca o executivo.

 

“O lançamento está em linha com a futura geração de automóveis que está redefinindo a relação entre veículos e pessoas, por isso reproduzimos e antecipamos o lançamento do carro. Com esse conceito, pensamos em uma dinâmica inédita para explorar a digitalização e antecipar a experiência aos clientes”, completa Jorge Junior.

 

Conversão e performance

 

Completando a estratégia do projeto, a marca também preparou pela primeira vez um showroom virtual para a pré-reserva do BMW iX em seu site. Dentro da plataforma, o consumidor poderá, a partir de 24 de janeiro, conhecer as diferentes versões do modelo e configurá-las, tudo em 3D, num ambiente de concessionária, trazendo ainda mais exclusividade para a experiência.

 

“O novo BMW iX é a evolução dos automóveis para os carros inteligentes. Em um mercado ainda tradicional na comunicação e marketing de seus lançamentos, encontramos uma maneira nativa e disruptiva, assim como o modelo, para mostrar seus diferenciais. Apresentá-lo no Metaverso para o primeiro lançamento de um automóvel na Twitch no Brasil mostra o DNA inovador da marca”, destaca Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil.

 

A ação contou também com produção conjunta da 3C, gaming partner especializada na realização de projetos gamers. A live será transmitida diretamente do canal oficial do Nobru na Twitch, no dia 24/01 a partir das 20h. Para saber mais sobre a novidade, acesse o site e acompanhe as redes sociais da BMW: Facebook, Instagram e Twitter.

 

Para mais informações sobre BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de 5,222 bilhões de Euros com receitas no valor de 98,990 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Felipe Azzam – felipe.azzam@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr. - fperrotta@jeffreygroup.com - (21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com - (11) 9.8723-9590

 

Sobre a Ogilvy Brasil

A Ogilvy Brasil faz parte da Ogilvy Worldwide, uma empresa da holding WPP, maior grupo de comunicação do mundo. Uma das agências de publicidade mais premiadas globalmente, com 133 Leões no Festival de Cannes, entre 2010 a 2021, a Ogilvy Brasil foi eleita também em Cannes como Agency of the Year em 2013. Sob o conceito “We make brands matter”, a agência tem como principal missão fazer marcas importarem e terem mais relevância na sociedade. Entre os clientes atendidos pela agência estão companhias líderes em suas áreas tais como Magazine Luiza, Kroton, IBM, Nestlé, BMW, Kimberly-Clark, entre outros.

 

Sobre o Nobru

Bruno "Nobru" Góes é atleta de Free Fire e co-fundador do time Fluxo. Foi eleito o melhor jogador do mundo de Free Fire em 2019, ano em que foi campeão da Free Fire Pro League e do Mundial de Free Fire pelo time do Corinthians. Além de atleta profissional, Nobru divide seu tempo fazendo lives na Twitch, onde tem quase 3 milhões de seguidores, e no Youtube, onde tem 12 milhões de inscritos e mais de 736 milhões de visualizações em seus vídeos. No Prêmio eSports 2019, Nobru faturou três troféus, sendo eleito o Melhor Atleta do Ano, Craque da Galera e Melhor Atleta de Free Fire de 2019. Em 2020, Nobru foi indicado ao prêmio de Melhor Atleta de Free Fire pelo Prêmio eSports e foi um dos brasileiros indicados ao E-Sports Awards, concorrendo ao prêmio de Melhor Jogador Mobile do Ano. Em 2021, foi campeão da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) pelo Fluxo.

 

Sobre o “Complexo”

O “Complexo” é um servidor de GTA RolePlay criado pela organização de E-Sports do Fluxo e gerenciado pela 3C Gaming. Anunciado oficialmente no mês de agosto de 2021, o servidor, que já conta com mais de 3 mil perfis aprovados em sua Whitelist, nasceu para oferecer novas possibilidades para os amantes do metaverso, trazendo novas funcionalidades para o jogo e possibilitando que os jogadores tenham uma experiência única. Para saber mais sobre o “Complexo”, acesse o site (complexo.gg) e faça parte do Discord exclusivo.

 

Sobre a 3C Gaming

Criada no final de 2020, a 3C Gaming é uma gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todo os dias. Com Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes, Wilson Neto e Paulo Aguiar, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefao e também administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2021, a empresa completou 1 ano de vida e alcançou a marca de mais de R$ 70 milhões gerados em negócios para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. Em seu portfólio possui projetos realizados com as marcas: Ame Digital, Rappi, Oi, Netflix, Discord, Banco Next e Razer Gold.

 

Contato para a imprensa Ogilvy Brasil

Danúbia Paraizo – danubia.paraizo@ogilvy.com

 

Contatos para a imprensa do Fluxo, 3C Gaming, Nobru e Complexo

Branca Galdino - brancagaldino@n9necats.com

Luiz Zanotti - luizzanotti@n9necats.com

Luciano Santos - lucianosantos@n9necats.com

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login