Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group América Latina anuncia mudanças na liderança da sua equipe de Comunicação Corporativa

• Vladimir Mello, atualmente o Diretor de Comunicação Corporativa da América Latina, assumirá uma nova posição de liderança na sede da companhia em Munique (Alemanha). • João Veloso, atualmente Gerente sênior de Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil, será o novo Diretor de Comunicação Corporativa da América Latina.

Corporativo
·
Pessoal
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Cidade do México. 14 de junho, 2022. A partir de 1º de setembro de 2022 o BMW Group América Latina fará algumas mudanças na sua estrutura de liderança de Comunicação Corporativa.

 

Adam Sykes, Vice-Presidente de Relações Governamentais e Comunicação Corporativa para a região das Américas, anunciou hoje que Vladimir Mello assumirá uma nova posição de liderança na equipe Corporativa Global na Sede da Companhia. Como parte da sua nova etapa profissional, Vladimir será responsável pelo planejamento estratégico dos programas internacionais relacionados a  produtos. Ele estará em Munique e integrará a equipe de Comunicação de Produtos liderada por Nikolai Glies, Vice-presidente Global de Comunicações Corporativas.

 

Depois de seis anos na liderança da equipe de Relações Públicas da América Latina, Vladimir teve um papel importante na consolidação da estrutura de comunicação regional tanto na perspectiva interna como externa. Além de gerenciar o posicionamento da reputação do BMW Group América Latina entre os públicos alvo da região, ele também esteve envolvido em etapas importantes da produção em âmbito regional, ao dar apoio ao processo de comunicação que levou à inauguração das plantas de Araquari (Brasil) e San Luis Potosí (México). Com mais de 20 anos de experiência em Relações Públicas, e colaborando com o BMW Group desde 2013 – Vladimir continuará sua carreira internacional na área de comunicação na Alemanha, depois das experiências que teve no Brasil e no México.

 

João Veloso terá a responsabilidade como Diretor de Comunicação Corporativa da América Latina a partir do dia 1º de setembro de 2022. Ele se unirá à equipe de gestão regional reportando a Adam Sykes. Em seu novo papel, João será o responsável pela gestão das atividades de Comunicação Corporativa na América Latina, liderando as equipes do México, Brasil, Argentina e dos Mercados Importadores da América Latina. No BMW Group desde 2016, João impulsionou a visibilidade do grupo no Brasil e contribuiu para que a reputação da companhia e das marcas chegasse a importantes audiências deste mercado. Ele também apoiou os processos de comunicação que levaram à inauguração da planta de motocicletas da companhia em Manaus.

 

Com mais de 20 anos de experiência internacional, as responsabilidades prévias do João incluem atividades de relações com a  imprensa na América Latina e desenvolvimento local de Relações Públicas para diferentes marcas de automóveis. Um Gerente Sênior de Comunicação Corporativa para o Brasil será nomeado em breve.

 

“Eu quero agradecer ao Vladimir Mello e ao João Veloso pelo seu compromisso com a região da América Latina e à equipe de Comunicação Corporativa ao liderarem nossa reputação regional e o engajamento com nossos stakeholders de maneira apropriada. Desejo sucesso para ambos em seus novos desafios profissionais”, comenta Adam Sykes.

 

***

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

www.bmwgroup.com

Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup

Twitter: http://twitter.com/BMWGroup

YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupView

Instagram: https://www.instagram.com/bmwgroup

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/bmw-group/

 

Sobre o BMW Group América Latina

O BMW Group na região da América Latina comercializa as três marcas BMW, MINI, e BMW Motorrad, assim como em alguns países o BMW i também está incluído. O BMW Group México começou as suas atividades no final de 1994 e, portanto, comemorou em 2019 o 25º aniversário de presença no país. Na região da América Latina, o primeiro importador estava localizado no Equador em 1958, razão pela qual conta com presença neste país de mais de 50 anos.

 

O grupo conta com duas plantas no Brasil, uma em Araquari, Santa Catarina, com foco na produção de carros.  A outra planta está em Manaus, Amazonas, e é a primeira instalação que fabrica veículos de duas rodas da marca fora da Alemanha. Em julho de 2014, foi anunciado o investimento de um bilhão de dólares para a construção e operação da planta de produção em San Luis Potosí, México, que iniciou suas operações em 2019 com a produção da nova geração do BMW Série 3, e em 2021 foi anunciado que expandiria sua atuação para incluir a fabricação do BMW Série 2 Coupé que é exportado para todo o mundo.

                                                                                                                                  

Além disso, a empresa tem uma organização de serviço e pós-venda que oferece atendimento aos clientes.

 

Para maiores informações, por favor, entre em contato com:

 

Grupo BMW América Latina - Agência de relações públicas regional - JeffreyGroup

Equipo JeffreyGroup - BMW Group Latinoamérica                                    bmwgrouplatam@jeffreygroup.com

 

BMW Group Planta San Luis Potosí (México) – Agência de relações públicas JeffreyGroup

Equipe JeffreyGroup - BMW Group Planta SLP                                        

bmwplantaslp@jeffreygroup.com


BMW Group Brasil – Agência de relações públicas JeffreyGroup

Equipe JeffreyGroup - BMW Group Brasil                                                    grupobmw@jeffreygroup.com

 

BMW Group PressClub

www.press.bmwgroup.com/mx.html

www.press.bmwgroup.com/latin-america-caribbean?language=es

www.press.bmwgroup.com/argentina/
www.press.bmwgroup.com/brazil/

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login