Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

MINI John Cooper Works - Pat Moss Edition chega ao Brasil com visual exclusivo e limitado a 15 unidades

Modelo homenageia Pat Moss, piloto britânica que deu à MINI sua primeira vitória em um rally internacional, há 60 anos. Edição especial é repleta de detalhes alusivos à piloto, tanto no interior quanto no exterior

John Cooper Works
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 17 de agosto de 2022 – Exclusividade e simbolismo marcam a chegada do MINI John Cooper Works - Pat Moss Edition ao Brasil. Limitado a 800 unidades em todo o mundo e com apenas 15 no Brasil, o modelo é uma homenagem para a piloto britânica Pat Moss, que há 60 anos, deu à MINI a sua primeira vitória em um rally internacional. A vitória aconteceu no histórico Tulip Rally (entre os Países Baixos e a Riviera Francesa), numa competição que era até então dominada por veículos maiores e mais potentes, além de reservada aos homens.

 

O MINI John Cooper Works – Pat Moss Edition se caracteriza pelos detalhes e visual exclusivos. O design une a herança das corridas da MINI com a façanha da pilota Pat Moss e sua navegadora, Ann Wisdom, que participou da competição estando grávida e deu instruções, ao longo de 2.500 quilômetros, para Pat Moss conduzir o MINI à vitória.

 

Pat Moss e Ann Wisdom abriram o caminho para uma carreira extraordinária para o clássico modelo da MINI. Em 1964, 1965 e 1967, o simpático automóvel britânico garantiu a vitória no Rally de Monte Carlo. Décadas depois, a MINI tornou-se a marca dominante no rally de resistência mais difícil do mundo, conquistando a vitória geral no Paris-Dakar quatro vezes seguidas, entre 2012 e 2015, além de mais duas vitórias gerais, em 2020 e 2021.

 

As 15 unidades estão disponíveis na configuração com a cor Preto Midnight para a carroceria e teto multitone de 3 cores (Preto Jet, Cinza Melting e Vermelho Chili). Outros elementos caracterizam o exterior desta seria especial, como a faixa branca no capô (referência de design do MINI original de Pat Moss), assinatura da Pat Moss no parachoque dianteiro, emblema na lateral, soleira, todos alusivos à versão, dão o tom de exclusividade a este modelo, desenvolvido em homenagem a este ícone do automobilismo.

 

Por dentro, a assinatura de Pat Moss está presente mais uma vez, desta vez no painel. Elementos decorativos também estão presentes no painel de instrumentos e no volante da edição especial.

 

Sob o capô. a edição limitada usa motor 2.0 de quatro cilindros com tecnologia MINI TwinPower Turbo, que entrega uma potência de 231cv e torque de 320Nm. Com a transmissão Steptronic Sport de 8 velocidades, o modelo acelera de 0 a 100km/h em apenas 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.

 

Produzido na lendária fábrica de Oxford, o MINI John Cooper Works - Pat Moss Edition não deixa de lado o verdadeiro Go Kart Feeling, que só a MINI entrega. Para ser rápido em acelerações e em curvas, o modelo é equipado com suspensão adaptativa, que garante equilíbrio otimizado entre esportividade e conforto de direção. O sistema de freio esportivo foi desenvolvido em parceria com a fabricante especializada Brembo, com pinças de quatro pistões e discos ventilados na dianteira.

 

Além de toda esportividade e exclusividade, o MINI John Cooper Works - Pat Moss Edition também é tecnológico. O modelo é equipado com o MINI Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas: concierge, chamada de emergência inteligente, MINI Teleservices, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, integração com smartphone e informações de trânsito em tempo real.

 

Há também sistema de som da renomada Harman/Kardon, head up display, painel digital, central multimidia touchscreen de 8,8 polegadas e sistema de navegação integrado.

 

O MINI John Cooper Works - Pat Moss Edition tem preço sugerido de R$ 318.390, inicia agora em Agosto seu período de pré-venda e as primeiras unidades chegam a rede de concessionárias a partir de Setembro.

 

Clique aqui para mais informações sobre a MINI do Brasil.

 

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@minibrasil)

Facebook(@MINI.Brasil)

Youtube(@MINIBrasil)

 

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros em receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login