Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW X3 M40i e BMW X4 M40i, modelos mais modernos produzidos no Brasil, ganham logotipos em comemoração aos 50 anos de BMW M

Emblema especial está presente em 144 unidades produzidas dos dois modelos a fábrica do BMW Group Brasil em Araquari/SC

G01
·
G02
·
Linha M
·
X3 M40
·
X4 M40
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 24 de agosto de 2022 – Engana-se quem pensa que os 50 anos da BMW M GmbH não seriam comemorados pela maior fábrica de veículos premium da América do Sul. Localizada em Araquari, Santa Catarina, a planta brasileira do BMW Group anuncia a chegada de um lote bastante especial dos modelos BMW X3 e X4 M40i, limitado a apenas 144 carros. Modelos mais potentes e modernos produzidos em solo nacional, ambos recebem os logotipos especiais M 50 Years no capô, tampa do porta-malas e nas rodas.

 

O logotipo da BMW com os semicírculos deslocados em azul, violeta e vermelho foi usado pela primeira vez em 1973. O azul representa a BMW, enquanto o vermelho simboliza as corridas e o violeta expressa a conexão entre os dois. A cor violeta deu lugar a um azul escuro em 1993, quando a BMW Motorsport GmbH passou a se chamar BMW M GmbH. De lá pra cá, nada mudou o alto poder simbólico da marca e do logotipo.

 

Os escolhidos para receber esse logotipo tão lendário, BMW X3 M40i e BMW X4 M40i são os carros mais potentes e tecnológicos produzidos no Brasil. Debaixo do capô, BMW X3 M40i e X4 M40i compartilham o mesmo propulsor. Trata-se de um motor BMW M de seis cilindros em linha, 2.998cm³, TwinPower Turbo, que rende 387cv de potência (entre 5.800 e 6.500rpm) e 500Nm de torque máximo (entre 1.900 e 5.000rpm).

 

Além de serem os mais potentes, os novos modelos são, também, os carros mais rápidos produzidos no Brasil. Aceleram de 0 a 100km/h em 4,5s, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h. A transmissão é automática de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração integral por demanda.

 

A pitada M também está presente na dirigibilidade. A começar pelos bancos e volante M, que aliam conforto e esportividade na medida certa. A sensação de agilidade é realçada graças à direção esportiva variável Servotronic, capaz de proporcionar uma direção mais direta e ágil; à suspensão esportiva M, dotada de amortecedores reguláveis; e ao Performance Control, dispositivo responsável por comandar as rodas individualmente, possibilitando melhorar a dinâmica de condução do veículo. Para completar a esportividade, o acabamento interno é repleto de fibra de carbono.

 

Ambos são equipados com o BMW Live Cockpit Professional. Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento – sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto.

 

O ar-condicionado tem controle de temperatura automático com três zonas e o teto-solar é do tipo panorâmico. Além do porta-copos, o novo console central acomoda a alavanca seletora de marchas, botões para o sistema start/stop e partida do motor, freio de estacionamento elétrico, controle da multimídia, entre outros comandos do veículo.

 

Os modelos são repletos de tudo que está disponível no quesito tecnologia e conectividade no mundo BMW.  É o caso dos sistemas Driving Assistant, Parking Assistant Plus e Surround View, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. O Driving Assistant oferece uma condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

 

O Parking Assistant Plus, por sua vez, permite estacionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a máxima precisão e segurança, com a ajuda de câmeras e sensores externos, e da função Surround View, que exibe imagens do entorno do veículo, em tempo real, na tela do sistema de navegação. Há ainda o BMW Gesture Control, que permite controlar diversas funcionalidades da central multimídia fazendo gestos com as mãos, tanto do motorista quanto do passageiro, BMW Head-up display colorido, que exibe todas as informações necessárias em uma tela na linha de visão do motorista, nada de desviar o olhar do caminho à frente e sistema de som premium da renomada Harman Kardon com 16 alto-falantes e 464W de potência.

 

Também de série, o BMW ConnectedDrive é um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em smartphones – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes e Chamada de Emergência Inteligente.

 

Com o My BMW App, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, ligar as buzinas e acionar a ventilação do carro. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível do tanque de combustível ou a autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como fluído de freio ou óleo do motor, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

 

E não para por aí. Os novos BMW X3 M40i e X4 M40i também são equipados com o Intelligent Personal Assistant (IPA) e o Caring Car. Enquanto um permite interação, por voz, com o próprio carro de forma natural e permite ativar diversas funções do veículo, como por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência e abertura de janelas, o outro transforma o ambiente do interior de acordo com o humor do proprietário, tudo por voz.

 

Os BMW X3 M40i e BMW X4 M40i já estão à venda nas concessionárias BMW do Brasil com preço sugerido de R$ 584.950 e R$ 603.950, respectivamente.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: 

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter(@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

 

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros em receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login