Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group anuncia mudanças na liderança da Planta Manaus

 Jefferson Dias, atual Diretor Geral, assumirá uma nova posição na fábrica do BMW Group em Berlim, na Alemanha  Alex Donatti vai liderar a Planta Manaus a partir de 1º de fevereiro de 2023

Corporativo
·
Recursos Humanos
·
Pessoal
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 14 de outubro de 2022 – O BMW Group anuncia que o atual Diretor Geral da Planta Manaus, Jefferson Dias, assumirá uma nova posição na fábrica do BMW Group em Berlim, na Alemanha, o principal local de produção dedicado à BMW Motorrad em todo o mundo. Assim, Alex Donatti, atual Gerente Sênior de Produção e Logística, vai liderar a planta Manaus a partir de 1º de fevereiro de 2023. Em suas responsabilidades no Brasil, ele se reportará diretamente a Harald Theiner, responsável pela produção no BMW Group.

 

“Assim como fazemos com nossas tecnologias e qualidade, nossa abordagem de ‘one team’ permite que os executivos mudem e interajam entre todas as operações automotivas, tecnológicas e de motocicletas, construindo um BMW Group mais forte, que oferece soluções eficientes e consistentes em mobilidade premium orientadas ao cliente”, diz Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil. “Somos o primeiro país a ter uma fábrica dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha e nossos colegas da Planta Manaus continuarão apoiando nossos planos de crescimento e sustentabilidade para o Brasil, país que está entre nossos seis principais mercados globais”, reforça o executivo.

 

Com mais de 16 anos de experiência no segmento automotivo e de duas rodas, Jefferson Dias atuou em diferentes áreas, como engenharia de testes, homologação, emissão de gases, produção, processos, qualidade, logística e planejamento. Formado em Engenharia de Produção e com MBA em Gestão Industrial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), está na empresa desde abril de 2012, participando de todos os lançamentos de produto da marca no país desde então. Em 2019, Jefferson Dias foi nomeado Diretor Geral da fábrica da BMW Motorrad no país.

 

“Tem sido uma honra liderar a fábrica de Manaus nos últimos anos, contribuindo para capacitar a BMW Motorrad como líder no segmento de motocicletas premium no mercado brasileiro”, afirma Dias. “Principalmente porque a Planta Manaus é a única totalmente focada na produção de motocicletas da BMW Motorrad fora da Alemanha, com os mesmos níveis de qualidade e tecnologia e com uma equipe extremamente competente e entusiasmada, que tive a honra de liderar.”

 

Alex Donatti é formado em Administração de Empresas e com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele iniciou suas atividades no BMW Group em 2016 como Supervisor de Logística na planta de Araquari (SC), onde também atuou como Gerente de Montagem por dois anos. Desde 2021, o executivo atua como Gerente Sênior de Produção e Logística do BMW Group na Planta Manaus.

 

“Estou comprometido em manter a planta Manaus como uma das fábricas de motocicletas de maior volume no Brasil. Além disso, planejamos lançar sete novos produtos até 2024, o que reforça nosso compromisso com investimentos robustos e consistentes no Brasil”, declara Donatti.

 

O profissional que sucederá Alex Donatti será nomeado em breve.

 

 

Acompanhe a Planta Manaus nas redes sociais:

Instagram (@bmwgroupplantamanaus)

 

Fábrica de Manaus

 

Única planta completamente focada na produção de motocicletas fora da Alemanha, a fábrica do BMW Group em Manaus (AM) completou cinco anos em 2021 e é responsável pela produção de 99% do portfólio de motos da marca BMW Motorrad no Brasil. Com área aproximada de 10 mil metros quadrados e capacidade de produzir até 15 mil motocicletas por ano, a planta tem ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO2, e tem certificação I-REC (International REC Standard), sistema global que possibilita a empresas garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e limpas. Desde 2018, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Complexo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).

 

Atualmente, a fábrica de Manaus produz os modelos BMW R 1250 GS Adventure, BMW R 1250 GS, BMW S 1000 RR, BMW G 310 GS, BMW G 310 R, BMW F 750 GS, BMW F 850 GS Adventure e BMW F 850 GS.

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse: www.bmw-motorrad.com.br .

 

Acompanhe a BMW Motorrad Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwmotorradbr)

Facebook (@BMWMotorrad.BR)

Youtube BMW Motorrad Brasil

Twitter (@BMWMotorrad_BR)

TikTok (@bmwmotorradbr)

LinkedIn BMW Motorrad Brasil

 

Sobre o BMW Group

 

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

 

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login