Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

A história da cor British Racing Green, a pintura icônica da MINI

A conhecida cor "verde escuro" é parte integrante da história do automobilismo britânico e ainda hoje faz parte do DNA da MINI

Design, Conceitos, Estudos
 

Press Contact.

Fabiano Severo
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Author.

Fabiano Severo
BMW Group

bmw, group, brasil, mini, cor, british, racing, green

São Paulo, 26 de julho de 2023 – Em 1902, foi a primeira vez que a Inglaterra sediou a prestigiada Gordon Bennett Motor Cup (a antecessora do atual Grand Prix). Apesar da emoção, logo se depararam com um problema. O limite de velocidade nacional era de apenas 12 mph (30 km/h).

 

Assim, mudaram a corrida para a Irlanda, um país sem limites de velocidade, mas rico em uma vegetação gloriosa. E, de acordo com a lenda, os pilotos ingleses pintaram seus carros de verde escuro, em homenagem à ilha e sua vegetação, para sediar a corrida. Assim nasceu a cor British Racing Green.

 

Com o passar das décadas, a cor British Racing Green ganhou popularidade e pôde ser vista em muitos dos principais eventos de corrida. Por exemplo, em 1959 e 1960, Jack Brabham garantiu o título de Fórmula 1 em dois carros British Racing Green feitos por John Cooper, que colaborou com a marca para criar o Mini Cooper em 1961. Desde então, o British Racing Green faz parte da história da MINI.

 

Tradição atualizada

Como parte do legado histórico do automobilismo britânico, a marca MINI modificou sutilmente, ao longo dos anos, a cor British Racing Green para torná-la mais leve, brilhante e fresca, sem perder sua familiaridade imediata e sua rica história. Além disso, introduziu o acabamento Rebel Green, um tom mais escuro que mantém o estilo e a autenticidade da pista de corrida.

 

E parecia apropriado comemorar seis décadas de trabalho com a família Cooper lançando um modelo de edição especial em 2021 em homenagem ao próprio John Cooper. Como esperado, em um acabamento British Racing Green e limitado a 740 unidades em todo o mundo.

 

A cor British Racing Green hoje

A tonalidade British Racing Green ainda hoje faz parte do DNA da MINI. Praticamente todos os novos modelos estão disponíveis nessa tonalidade clássica, incluindo o MINI Electric, onde a tradição encontra a inovação.

 

E não é só isso. A linha MINI John Cooper Works de alto desempenho está disponível tanto no brilhante British Racing Green quanto no mais escuro Rebel Green, enquanto algumas das edições especiais mais recentes, como o MINI Resolute Edition, celebram a herança das corridas com a carroceria Rebel Green e detalhes de design sofisticados.

 

Nos próximos anos, a MINI será cada vez mais elétrico, digital e circular. A partir de 2030, a marca será totalmente elétrica e, sem dúvida, a cor British Racing Green, continuará a andar de mãos dadas com a MINI no próximo capítulo de sua história.

 

Para ler o release original completo, em espanhol, e para mais fotos, clique aqui.

 

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@minibrasil)

Facebook(@MINI.Brasil)

Youtube(@MINIBrasil)

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

 

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL GENERAL MEETING.

Munich. Here you can watch the webcast of the 104 Annual General Meeting of BMW AG.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login