Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Fábrica de Dingolfing comemora o início da produção do BMW i5 durante o ano de aniversário

BMW i
·
BMW i5
 

Press Contact.

Fabiano Severo
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

bmw, group, brasil, i5, dingolfing, fábrica, produção
  • BMW Série 5 de oitava geração também está disponível em versão 100% elétrica
  • Até 2024, 15 modelos BEV serão lançados em todo o mundo
  • Planta de Dingolfing produzirá mais de 40% de veículos elétricos em 2024

 

São Paulo, 27 de julho de 2023 – O novo BMW Série 5, incluindo o novo BMW i5 totalmente elétrico, começou a ser produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, com a presença do ministro-presidente da Baviera, Markus Söder. A unidade alemã, que está comemorando 50 anos de produção automotiva da BMW em 2023, já está produzindo seu terceiro modelo totalmente elétrico em dois anos, depois do BMW iX e do BMW i7. A participação dos veículos 100% elétricos na produção total do maior local de produção do BMW Group na Europa deve aumentar para mais de 40% no próximo ano.

 

Para alcançar esse objetivo, o BMW Group conta com arquiteturas flexíveis e oferece a maioria de seus modelos para clientes em todo o mundo com diferentes opções de motorização. O BMW Group investiu mais de um bilhão de euros na integração do BMW iX, BMW Série 7 e BMW Série 5 na planta de Dingolfing. Dos cerca de 12 milhões de veículos BMW fabricados no local até o momento, um total de oito milhões, ou seja, dois terços, são modelos BMW Série 5. Esse fato está intimamente ligado à história da planta de Dingolfing. Há exatamente 50 anos, em setembro de 1973, o primeiro carro BMW saiu da linha de produção da nova fábrica de veículos - um BMW 520i de primeira geração na cor laranja. Desde então, a fábrica na Baixa Baviera se tornou um dos locais mais importantes da indústria automotiva e para o desenvolvimento econômico da região.

 

Para ler o release original completo, em inglês, e para mais fotos, clique aqui.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: 

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

 

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login