Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Conselho de Administração estende o contrato de Oliver Zipse até 2026 - Jochen Goller é nomeado para o Board

Finanças, Fatos, Números
·
Corporativo
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

bmw, group, brasil, conselho, fiscal, administração, oliver, zipse, jochen, goller
  • Reithofer: “O BMW Group fortaleceu sua posição de liderança competitiva sob Oliver Zipse”
  • Jochen Goller sucede Pieter Nota como membro do Conselho para Clientes, Marcas e Vendas
  • Conselho de Administração agradece a Nota pelo grande comprometimento e impulsos importantes

São Paulo, 28 de setembro de 2023 – O Conselho de Administração da BMW AG estendeu hoje o contrato de Oliver Zipse como Presidente do Conselho de Administração até 2026. Zipse é membro do Conselho de Administração desde 2015 e Presidente do Conselho desde agosto de 2019. Durante seu mandato, o BMW Group expandiu significativamente sua gama de veículos elétricos e hoje oferece modelos totalmente elétricos em quase todos os seus principais segmentos. Além disso, foi iniciado o desenvolvimento do Neue Klasse como a próxima geração de modelos, com produção a partir de 2025.

 

Norbert Reithofer, Chairman do Conselho da BMW AG, disse: "Oliver Zipse conduziu a empresa com muito sucesso nos últimos anos em um ambiente extremamente volátil. Em uma fase de crises globais e profunda transformação, o BMW Group não apenas alcançou resultados robustos e confiáveis sob sua liderança, mas também fortaleceu de forma sustentável sua posição de liderança na competição global. Com o Neue Klasse, o BMW Group está no caminho certo para expandir ainda mais essa posição."

 

Martin Kimmich, Chairman do Conselho Geral de Trabalhadores da BMW AG, disse: "A boa cooperação entre o Conselho de Administração e a Comissão de Fábrica continuará com a renomeação de Oliver Zipse. Estou convencido de que continuaremos a tomar decisões construtivas em conjunto e, portanto, estou olhando positivamente para o futuro".

 

Em sua reunião de hoje, o Conselho Fiscal também nomeou Jochen Goller para o Conselho de Administração da BMW AG. Ele sucederá Pieter Nota e assumirá a responsabilidade pela divisão de Clientes, Marcas e Vendas em 1º de novembro de 2023. Nota assumiu a divisão em 2018 e desempenhou um papel fundamental na aceleração significativa das vendas de modelos totalmente elétricos nos últimos anos e na digitalização sistemática da interface com o cliente. Além disso, ele aprimorou o portfólio de marcas do BMW Group com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce e desenvolveu ainda mais a organização internacional de vendas em direção a um modelo de vendas sustentável e centrado no cliente. Desde que assumiu o cargo, o BMW Group aumentou significativamente sua participação no mercado global e alcançou um recorde de vendas em 2019, com mais de 2,5 milhões de veículos. Em 2023, sob sua liderança, as vendas do BMW Group estão a caminho de mais uma vez atingir ou até mesmo exceder esse nível pré-corona.

 

"O Conselho de Administração gostaria de agradecer a Pieter Nota por seu grande comprometimento e, em particular, pelos importantes impulsos que ele trouxe para a organização de vendas com sua ampla experiência fora da indústria automotiva", disse Reithofer. "Com Jochen Goller, estamos nomeando um gerente de vendas com experiência internacional para o Conselho de Administração e um especialista comprovado na China, que conhece o maior mercado do BMW Group como ninguém."

 

Jochen Goller está no BMW Group desde 1999 e passou mais de dez anos na empresa no Reino Unido e na China em várias funções, também entre marcas. Desde 2018, ele vem gerenciando com muito sucesso as atividades na região da China. Durante esse tempo, o BMW Group conseguiu assumir uma participação majoritária em sua joint venture local BMW Brilliance Automotive. Anteriormente, Goller também foi responsável pela marca MINI.

 

Para ler o release completo, em inglês, clique aqui

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:  

Instagram (@bmwdobrasil) 

Facebook(@BMWBrasil) 

Youtube(@BMWTVBrasil) 

Twitter (@BMWBrasil)  

Tik Tok (@bmwdobrasil) 

LinkedIn (@BMWGroupBrasil) 

 

 

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

 

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login