Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

No Brasil, BMW lidera pelo quinto ano consecutivo o segmento premium e MINI tem forte crescimento em 2023

Vendas e Marketing
·
Sales Worldwide
·
Corporativo
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, 7,06 MB)
bmw, group, brasil, segmento, premium, mini, crescimento
  • BMW emplacou 15.113 unidades no Brasil em 2023, aumento de 9,8% em relação a 2022
  • MINI teve crescimento expressivo de 31% em relação ao ano anterior, com 1.573 unidades emplacadas
  • BMW M e modelos de alto luxo registraram crescimento recorde no mercado brasileiro

 

São Paulo, 18 de janeiro de 2024 – As marcas BMW e MINI fecharam 2023 com números expressivos de crescimento em vendas no mercado brasileiro. Pelo quinto ano consecutivo, a marca BMW é a líder do segmento premium, com um total de 15.113 unidades emplacadas em 2023, um crescimento de 9,8% em relação a 2022. Os modelos Série 3 e X1, produzidos na planta de Araquari (SC), mantiveram a sua liderança no segmento premium total.

 

“Em meu primeiro ano à frente do BMW Group Brasil, gostaria de agradecer aos nossos colaboradores e concessionários pela dedicação e pelo comprometimento ao longo de 2023, trabalhando sempre com foco total na satisfação do cliente. Graças à confiança e preferência dos nossos clientes, atingimos o quinto ano de liderança no segmento premium no mercado brasileiro”, afirma Maru Escobedo, Presidente e CEO do BMW Group Brasil, que assumiu a posição em janeiro de 2022.

 

No ano passado, a marca BMW lançou modelos importantes em diversos segmentos, que contribuíram para o sucesso de vendas, entre eles os modelos a combustão (BMW X1 e M2), os híbridos leves (BMW X6 e X7), os híbridos plug-in (BMW X5) e os puramente elétricos (BMW iX M60 e i7). É o verdadeiro significado de Technology Openess. “Essa Abertura Tecnológica também contribuiu para o aumento na participação de vendas de modelos eletrificados, chegando ao patamar histórico de 25% do total de vendas da BMW no país. Ou seja, um em cada quatro BMW vendido é híbrido ou elétrico, o que confirma a nossa estratégia em direção a um futuro elétrico, digital e circular”, completa Escobedo.

 

Já a MINI teve um crescimento ainda maior de vendas em 2023: aumento de 31% em relação a 2022, atingindo 1.573 unidades emplacadas no ano. A participação de modelos eletrificados também bateu recordes: 63% do total de vendas. Destaque para os modelos MINI Cooper S E e MINI Countryman ALL4, além das novas séries especiais MINI Multitone Edition e MINI Unchartered Edition. O ano de 2023 também foi marcante para a MINI, por celebrar 25.000 unidades vendidas no Brasil desde 1995.

 

BMW M e modelos de alto luxo registram crescimento recorde

 

As marcas BMW e MINI também bateram recordes em segmentos importantes. O crescimento de vendas de modelos híbridos e elétricos foi de 31% na BMW e 51% na MINI, em relação ao ano passado. As vendas de esportivos BMW M também registraram alta de 46%, impulsionado pelo sucesso do novo BMW M2, além dos modelos M3 e X6M renovados. Outro importante segmento que registrou números sólidos de vendas foi o de alto luxo, com crescimento de 226% -o lançamento dos novos BMW i7 e BMW X7 foram decisivos nesse crescimento em 2023. Na marca MINI, a linha esportiva John Cooper Works atingiu 12% de participação de vendas no ano passado, acima da média global dentro da marca MINI.

 

Os dados informados neste comunicado são provisórios e podem sofrer alterações até a publicação do Relatório de Resultados 2023 do BMW Group.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: 

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter(@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

 

 

Com as suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2022, o BMW Group vendeu quase 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos, passando pela produção, até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com  

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

21 March - 09:00 AM CET.
Here you can see the webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login