Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Hub de Inovação Intercultural: workshop de capacitação em São Paulo fortalece o impacto local das organizações beneficiárias

Corporativo
·
Assuntos Culturais
·
Sustentabilidade
·
Recursos Humanos
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

  • Iniciativa da UNAOC e do BMW Group, com o apoio da Accenture, Hub capacita organizações internacionais de base que defendem a diversidade, integração e inclusão social
  • Segunda edição do workshop foi realizada entre os dias 17 e 22 de março, em São Paulo, e teve como foco o fortalecimento de suas capacidades e expansão do impacto de seus projetos
  • Workshop também contou com diversas sessões de treinamento, reflexões com ex-alunos do IIH do Brasil e visitas de importantes partes interessadas

 

São Paulo, 28 de março de 2024 O Hub de Inovação Intercultural (IIH), uma iniciativa da UNAOC e do BMW Group, com o apoio da Accenture, capacita organizações internacionais de base que defendem a diversidade, integração e inclusão social. O segundo workshop presencial de capacitação para os beneficiários da edição atual do IIH ocorreu em São Paulo, Brasil, de 17 a 22 de março de 2024, e teve como foco o fortalecimento de suas capacidades e a expansão do impacto de seus projetos. Isso faz parte de um programa abrangente de apoio com o objetivo de promover projetos inovadores que contribuam para sociedades inclusivas em todo o mundo.

Durante o workshop presencial do IIH, foram abordados tópicos-chave, como estratégia de financiamento sustentável, liderança e cultura. Após uma série de discussões interativas e sessões de treinamento, representantes de iniciativas de base globais da Austrália, Brasil, Colômbia, Alemanha, Guatemala, Indonésia, Israel, Jordânia e México, que foram homenageados em maio de 2023 em uma cerimônia realizada em Berlim, Alemanha, reuniram-se para o segundo workshop presencial do IIH em São Paulo, Brasil. Ele se concentrou em tópicos-chave, como estratégia de financiamento sustentável, liderança e cultura.

O workshop incluiu uma visita à Mais Diferenças - uma organização beneficiária atual do IIH sediada em São Paulo - durante a qual os participantes aprenderam sobre sua iniciativa "Literatura em Múltiplos Formatos" e seus esforços para fornecer recursos de leitura inclusivos e acessíveis para pessoas de todas as habilidades. Os beneficiários do IIH também interagiram com ex-alunos de edições anteriores do IIH do Brasil, incluindo aqueles de organizações como Politize!, Usina da Imaginação e Associação Vaga Lume, que compartilharam seus desafios, lições aprendidas e abordagens para sustentabilidade e inovação. Ao longo do workshop de uma semana, os participantes também aprenderam mais sobre o trabalho, mandatos e atividades do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e do Pacto Global das Nações Unidas durante visitas aos seus escritórios em São Paulo.

O workshop em São Paulo fez parte de um pacote de apoio abrangente feito sob medida fornecido aos beneficiários do IIH ao longo de um ano. Desde a sua seleção, os beneficiários participaram de uma série de treinamentos virtuais e presenciais intensivos, incluindo um workshop presencial em Munique que abordou os temas de estratégia de desenvolvimento organizacional, escalonamento sustentável de projetos, além de apresentação e contação de histórias eficazes.

Enfrentando desafios globais juntos

Estabelecido em 2011, o IIH é um excelente exemplo do papel essencial que a responsabilidade social corporativa desempenha no contexto das Nações Unidas. UNAOC e o BMW Group com o apoio da Accenture, mobilizam conjuntamente seus recursos, tempo e redes para apoiar os beneficiários do IIH. Como cada parceiro contribui com seu conhecimento único para garantir o sucesso a longo prazo de cada projeto, essa abordagem de parceria tem se mostrado capaz de alcançar um impacto maior. Para obter mais informações sobre o Hub de Inovação Intercultural, clique aqui

Vozes das organizações do IIH

"O Hub de Inovação Intercultural (IIH) superou minhas expectativas. Conecta líderes inspiradores de organizações sem fins lucrativos e oferece suporte e orientação excepcionais. O IIH foi uma experiência transformadora para mim e para nossa organização, e agora fazemos parte de uma rede dedicada de ex-alunos comprometidos com a mudança global." - Aleem Ali (Austrália), CEO da Welcoming Australia.

"Fazer parte do Hub foi uma oportunidade inestimável para colaboração, aprendizado e crescimento. Também nos permitiu conectar com uma rede global de indivíduos e instituições comprometidos em promover o diálogo intercultural e gerar impacto positivo." - Alba Carrasco (Guatemala), CEO da Fundação Ixcanul.

"O Hub de Inovação Intercultural (IIH) cria um espaço para pessoas de todo o mundo que provam que termos como 'mentalidade semelhante', 'apaixonado' e 'dedicação' podem ser muito mais do que frases vazias. Um espaço para se apoiar e incentivar mutuamente, desenvolver ideias, projetos e missões juntos para tornar o mundo um lugar mais justo." - Martha Dudzinski (Alemanha), Sócia-gerente da SWANS Initiative.

"Estamos em um lugar onde podemos crescer de forma sustentável a um ritmo mais rápido do que em qualquer outro momento de nossa história, e isso se deve em grande parte ao apoio e orientação do Hub de Inovação Intercultural." - Jonathan Hamilton (Indonésia), Fundador e CEO da Inspire.

"O Hub de Inovação Intercultural (IIH) apoiou nosso trabalho de duas maneiras principais - primeiro, por meio de capacitação contínua e, segundo, igualmente importante quanto o primeiro, conectando-nos a uma equipe de líderes que são parceiros de pensamento. Minha única esperança é que realmente continuemos engajados como ex-alunos e continuemos crescendo juntos." - Hela Lahar (Israel), CEO da Tech2Peace.

"Esta foi uma experiência transformadora. Permitiu-me expandir meu trabalho fornecendo apoio financeiro e orientação especializada para enfrentar alguns de nossos problemas mais urgentes. Também me conectou a um grupo de agentes de mudança global. Este reconhecimento desempenhou um papel fundamental em nosso crescimento." - Lynn Malkawi, Fundadora e Diretora da organização jordaniana Wasel for Awareness and Education.

"Através de uma excepcional combinação de treinamento, apoio especializado, financiamento e trocas com colegas de todo o mundo, o Hub de Inovação Intercultural (IIH) foi decisivo para o fortalecimento institucional de minha organização e para meu desenvolvimento profissional." - Thaís Martins (Brasil), Coordenadora de Advocacia da Mais Diferenças.

"O Hub de Inovação Intercultural (IIH) me integrou a uma comunidade internacional de agentes de mudança que se apoiam e se elevam mutuamente. Fazer parte do Hub abriu caminho para novas oportunidades de colaboração." - Gabriela de la Torre (México), Diretora do Programa Adopte un Talento (PAUTA).

Clique aqui para conferir a versão original do texto, em inglês.


Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
 

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group 

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos. 

 

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login