Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group estabelece novo objetivo climático para 2035: Pelo menos 60 milhões de toneladas de CO₂e economizadas em comparação com 2019 – outro marco no caminho rumo à neutralidade climática

+++ Novo marco no caminho rumo à neutralidade climática até 2050 +++ Descarbonização abrangente ao longo de todo o ciclo de vida e de todas as variantes de propulsão +++

Corporativo
·
CO2 Emissions
·
Sustentabilidade
 

Contato de imprensa.

Fabiano Severo
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Autor.

Fabiano Severo
BMW Group

Downloads.

  
Photos(1x, 1.000,77 KB)

São Paulo, 08 de dezembro de 2025 - O BMW Group definiu um novo marco para 2035 na redução das emissões de CO₂e em seu caminho rumo à neutralidade climática. A empresa tem como objetivo reduzir suas emissões de CO₂e em pelo menos 60 milhões de toneladas métricas em comparação aos níveis de 2019, o que representa uma redução adicional de aproximadamente 20 milhões de toneladas de CO₂e além da meta já existente para 2030.

Com esse novo objetivo, o BMW Group segue uma estratégia abrangente de descarbonização ao longo de todo o ciclo de vida, com a meta de alcançar a neutralidade climática até, no máximo, 2050. Isso representa um compromisso firme com os objetivos estabelecidos no Acordo de Paris. Até agora, o objetivo era reduzir pelo menos 40 milhões de toneladas métricas de CO₂e em todo o ciclo de vida (escopos 1, 2 e 3) até 2030 em comparação com 2019. O novo marco para 2035 é um passo lógico para avançar na descarbonização. Ao mesmo tempo, o impacto climático do modelo de negócio do BMW Group também será drasticamente reduzido. Para 2035, para cada euro gerado, será emitida menos da metade do CO₂e em comparação com 2019.

As principais medidas para alcançar esses resultados incluem o uso crescente de energias renováveis na produção e na cadeia de suprimentos, maior utilização de matérias-primas secundárias, melhorias na eficiência durante a fase de uso, além de inovações em produtos e processos. Estas últimas são implementadas em todas as variantes de propulsão como parte da abordagem tecnologicamente neutra do BMW Group. Além disso, uma proporção cada vez maior da frota continuará sendo eletrificada.

A abordagem tecnologicamente neutra para as variantes de propulsão, também conhecida como Abertura Tecnológica, contempla a disponibilidade de soluções de mobilidade com veículos elétricos a bateria, veículos híbridos plug-in, veículos elétricos com células de combustível de hidrogênio e veículos com motor a combustão. A Abertura Tecnológica adapta-se às necessidades e preferências dos clientes, além de oferecer soluções tanto para regiões com infraestrutura de recarga avançada, quanto para cidades ou países que estão apenas dando seus primeiros passos rumo à eletromobilidade.

 

Descarbonização ao longo de todo o ciclo de vida

O BMW Group estabeleceu intencionalmente esse marco adicional para 2035 com o objetivo de avançar de maneira constante em sua estratégia de descarbonização. A demanda global por veículos elétricos, por si só, não será suficiente para atingir as metas de CO₂e estabelecidas para 2030 e 2035. Por isso, a abordagem integral para reduzir as emissões de CO₂e abrange todo o ciclo de vida do veículo, independentemente da variante de propulsão.

Na cadeia de suprimentos, cada vez mais relevante no que diz respeito às emissões de CO₂e — especialmente para modelos elétricos — a empresa está focada em ampliar o uso de matérias-primas secundárias e de energias renováveis. As prioridades específicas são componentes com altas emissões de CO₂e, como baterias de alta tensão, alumínio e aço. Além disso, a empresa implementará inovações em produtos e processos, como a sexta geração (Gen6) da tecnologia de baterias do BMW Group.

O BMW Group também mantém padrões elevados na produção: por exemplo, desde 2020, toda a eletricidade adquirida de fornecedores externos para todas as fábricas no mundo provém exclusivamente de fontes renováveis. O BMW Group trabalha continuamente para substituir combustíveis fósseis. A nova fábrica em Debrecen, na Hungria, é a primeira unidade automobilística do BMW Group a produzir veículos em operação padrão sem utilizar combustíveis fósseis como petróleo e gás.

Para reduzir as emissões de CO₂e durante a fase de uso, o BMW Group implementa medidas adicionais de eficiência, como o BMW EfficientDynamics, além da eletrificação de sua frota. Dessa forma, o potencial de eficiência é identificado e implementado de maneira constante em todos os subsistemas do veículo, como sistema de propulsão, pneus e aerodinâmica, independentemente da tecnologia de propulsão. Por exemplo, o novo BMW iX3 consome até 20% menos energia (WLTP combinado) do que seu antecessor.

Alcançar esse novo marco também dependerá de diversos fatores externos, como a transformação da indústria do aço rumo a um aço com menores emissões de CO₂e, a expansão da infraestrutura de recarga, avanços na economia circular e o desenvolvimento de tecnologias de células de bateria. Por isso, o BMW Group continua impulsionando várias iniciativas estratégicas, como a ampliação contínua da expertise interna em centros de excelência de células de bateria de última geração e projetos inovadores de economia circular.

Para ler o press release original, em inglês, clique aqui.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: 

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

X (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede de vendas global em mais de 140 países.

Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passeio e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no exercício financeiro de 2024 foi de € 11,0 bilhões em receitas de € 142,4 bilhões. Em 31 de dezembro de 2024, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 159.104 colaboradores.

O sucesso econômico do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. A sustentabilidade é um elemento-chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até da fase de uso.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  – fabio.perrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – fernanda.alencar@jeffreygroup.com

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login

PressClub Streaming

JAPAN MOBILITY SHOW.

Click here

Here you can see the webcast of the BMW Group Keynote at the Japan Mobility Show 2025. 

Search Settings.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures

Search with attachment language.

Árabe
  • Idioma do arquivo anexado
  • Inglês
  • Português
  • Árabe
Updates
Top-Topic

Set publication time.

no Selection
  • no Selection
  • past 24 hours
  • past Week
  • past Month
  • past Year
Submit
Reset
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login