Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

Ivo Lopes vence no Estoril.

Ivo Lopes, da equipa Santogal ENI BMW, alcançou duas novas importantes vitórias em Superbike, no Campeonato Nacional de Velocidade 2019, na quarta ronda da temporada que marcou também o regresso do CNV Moto ao Circuito do Estoril.

K67
·
Série S
·
S 1000 RR
 

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

Downloads.

  
Attachments(1x, 455,31 KB)
  
Photos(1x, 7,47 MB)

Foi sob intenso vento que Ivo Lopes alcançou duas novas importantes vitórias em Superbike, no Campeonato Nacional de Velocidade 2019, na quarta ronda da temporada que marcou também o regresso do CNV Moto ao Circuito do Estoril. Um resultado muito esperado por toda a equipa Santogal ENI BMW, depois dos contratempos sofridos nas últimas corridas, mas que ainda assim, ajudaram a cimentar a sua posição como líder incontestado na principal classe.

 

As sessões de qualificação serviram principalmente para testar novas configurações na sua BMW S 1000 RR, moto com que Ivo se sente cada vez mais confortável. A melhoria de tempos ambicionada não se veio a confirmar, mas foi recolhida informação importante na moto de Lopes no desenrolar das sessões, algo que se viria a relevar determinante e que ficou espelhado no ritmo de prova, em ambas as corridas, volta após volta.

 

As duas vitórias conseguidas no Estoril colocam Ivo como líder do campeonato, quando faltam apenas duas provas - compostas por duas corridas cada - para o final da temporada, com bastantes pontos em jogo ainda. O penúltimo evento da temporada está agendado para os dias 21 e 22 de Setembro, novamente no Circuito do Estoril e onde a moto #75 com as cores da Santogal ENI BMW lutará uma vez mais pela vitória.

 

Ivo Lopes #75:

"Foi um início de fim-de-semana um pouco difícil para mim, já não andava com a moto desde Portimão e pelo meio participei no campeonato de Espanha aos comandos de uma 600cc, que em conjunto me retiraram algumas referências momentâneas, algo que trabalhei para inverter, com sucesso. Também estive um pouco constipado durante todo o fim-de-semana e desde que fui a primeira vez para a pista, algo não estava bem, não me sentia confiante.

Na primeira qualificação quando fomos para a pista já me sentia melhor e consegui melhorar, mas ainda um pouco aquém do meu melhor e o Pedro Nuno fez um "tempaço", estavam com um bom ritmo na moto e em pista. Mas eu foquei-me muito para a corrida, fizemos alterações importantes na moto antes, algo que nunca tinha feito, nunca alterei um 'setup' antes de uma corrida, ir com tudo novo para a grelha.

Na primeira corrida arranquei bem, na frente, e depois da primeira volta o Pedro estava na minha roda, mas nas primeiras três, quatro voltas, consegui entrar no ritmo que queria, sempre com ele por perto, até conseguir uma vantagem de quatro segundos, sempre com um ritmo muito alto. Na segunda corrida o Warm-Up correu muito bem, mesmo com alguns problemas no 'shifter', consegui rodas no segundo '40.

Sabendo que estava a usar pneus da última corrida, com esta falha na caixa de velocidades, mas com este ritmo, fiquei confiante para a corrida. No Domingo eu e a minha equipa sabíamos que tínhamos de partir ao ataque, arrancar bem, algo que em Portimão não consegui, mas aqui no Estoril correu bem. Ataquei desde o início, imprimi um ritmo muito forte, com muitas voltas no segundo '40, consegui abrir uma vantagem para o Pedro que me permitiu gerir o desgaste até ao final.

Acho nunca se andou tão rápido, o campeonato está muito bom! Todos nós, equipas e pilotos, assim como organização, estamos a fazer um grande trabalho e isso está a ser refletido em pista, com muitos pilotos, a rodarem num ritmo muito forte nos treinos e corridas. O Pedro Nuno, Tiago Magalhães, André Pires e o Rui Reigoto estão com um grande andamento e melhoraram os seus tempos, mas eu tenho conseguido gerir a minha vantagem.

Tenho de agradecer uma vez mais à equipa pelo seu fantástico trabalho, ajudou-me a encontrar um acerto que me adaptei muito bem, que me permitiu divertir em cada volta, com confiança e que permitiu aproximar ao meu meus estilo de condução, fazendo e sentindo coisas em cima da moto que até então, não tinha conseguido. Foi um fim-de-semana memorável para todos nós. Quero também agradecer à BMW Motorrad, ENI e Santogal pelo apoio e aposta neste projeto, que tem tudo para vencer."

 


Para mais informações, por favor contactar:

 

BMW Group Portugal

João Trincheiras, Corporate Communications Manager

joao.trincheiras@bmw.pt

 

Sobre o BMW Group

Com as suas marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad o BMW Group é o construtor premium de automóveis e motos mais bem-sucedido do mundo, oferecendo também serviços financeiros e de mobilidade. Em termos globais, o BMW Group detém 31 fábricas em 15 países e uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2018, o BMW Group atingiu um volume global de vendas de mais de 2.490.000 automóveis e mais de 165.000 motociclos. O resultado em 2018, antes de impostos, foi de 9.815 mil milhões de euros, num total de 97.480 mil milhões de euros de volume de negócios. Em 31 de Dezembro de 2018, a empresa empregava um total de, aproximadamente, 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group tem sido, desde sempre, construído numa ótica de longo prazo e assente numa conduta responsável. Desta forma, a Companhia estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valores, bem como uma ampla responsabilidade de produto e um evidente empenho na conservação de recursos, como parte integrante da sua estratégia.

www.bmwgroup.com

Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup

Twitter: http://twitter.com/BMWGroup

YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupView

Instagram: https://www.instagram.com/bmwgroup

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/bmwgroup/

 

Article Offline Attachments.

Article Media Material.

My.PressClub Login

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Latest Facts & Figures.

Informação de Preços BMW
01.08.2019
Pricing
Informação de Preços MINI
01.07.2019
Pricing
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login