Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

Chegou a Portugal o BMW eDriveZones

A nova tecnologia que permite aos veículos híbridos plug-in passar automaticamente para o modo elétrico assim que entram numa zona de baixas emissões nas cidades já está disponível nas cidades de Braga, Porto e Lisboa.

Tecnologia
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
·
Electrification

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

Downloads.

  
Attachments(1x, ~364,12 KB)

Informação à Imprensa

13 de julho de 2021

 

Chegou a Portugal o BMW eDriveZones


A nova tecnologia que permite aos veículos híbridos plug-in passar automaticamente para o modo elétrico assim que entram numa zona de baixas emissões nas cidades já está disponível nas cidades de Braga, Porto e Lisboa.

 

Em todo o mundo, cada vez mais cidades estão a criar zonas onde o trânsito é proibido na totalidade ou é permitido apenas de forma limitada. Neste contexto, chega este mês a Portugal um inovador sistema tecnológico que tem como principal objetivo diminuir os níveis de emissões poluentes nas áreas urbanas, contribuindo, desta forma, para melhorar a qualidade de vida dentro das cidades. O BMW eDriveZones, que está a ser desenvolvido desde 2019 pela equipa da Critical TechWorks em Portugal, em coordenação com a equipa da BMW em Munique, é um sistema automático que permite, aos mais recentes modelos híbridos plug-in da marca, passar automaticamente para o modo elétrico assim que entram numa zona de zero ou baixas emissões dentro das cidades.

 

Com o objetivo de diminuir os níveis de emissões poluentes dos automóveis dentro das áreas urbanas e em resposta à crescente limitação de acesso a zonas de baixas emissões, o BMW eDriveZones chega agora a Portugal e já está ativo nas cidades de Braga, Lisboa e Porto.

 

Disponível nos modelos BMW 330e, BMW 745e, BMW X5 xDrive45e e BMW 530e, este sistema faz parte da estratégia de sustentabilidade do BMW Group, que, entre outras ações, pretende incentivar os clientes a utilizarem os modelos híbridos plug-in em modo elétrico e promover deslocações sem emissões dentro das áreas urbanas. Este é apenas mais um passo da BMW com vista à redução efetiva da emissão de gases de efeito estufa, que em breve chegará a outras cidades e a mais modelos híbridos plug-in.

 

Para Massimo Senatore, Diretor Geral da BMW Portugal, “esta tecnologia vem complementar as medidas já implementadas pelo BMW Group na área da sustentabilidade, de que são exemplo a redução significativa, até 2030, das emissões de carbono por veículo produzido, e a meta prevista, também para 2030, de 50% das vendas totais do grupo corresponderem a veículos eletrificados. Até ao final do ano, chegarão ainda a Portugal novas ferramentas do Grupo com vista à promoção da transição para mobilidade elétrica”.

 

Jaime Vaz, da equipa de desenvolvimento da Critical TechWorks, afirma que "o BMW eDriveZones estabelece um novo padrão na indústria pela sua singularidade. Esta é a prova de que a tecnologia pode contribuir muito para um futuro mais sustentável e estamos muito contentes por ver a Critical TechWorks a trabalhar no seu desenvolvimento".

 

 

Para ver como funciona o novo sistema eDriveZones: https://www.youtube.com/watch?v=947VeQPrHzM

 

Para mais informações, por favor contactar:

 

BMW Group Portugal

João Trincheiras, Corporate Communications Manager

joao.trincheiras@bmw.pt

_______

Sobre o BMW Group

Com as suas marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad o BMW Group é o construtor premium de automóveis e motociclos mais bem-sucedido do mundo, oferecendo também serviços financeiros e de mobilidade. Em termos globais, o BMW Group detém 31 fábricas em 15 países e uma rede global de vendas em mais de 140 países. 
Em 2020, o BMW Group atingiu um volume global de vendas de mais de 2.3 milhões de automóveis e mais de 169.000 motociclos. O resultado em 2020, antes de impostos, foi de 5.222 mil milhões de euros, num total de 98.990 mil milhões de euros de volume de negócios. Em 31 de Dezembro de 2020, a empresa empregava um total de, aproximadamente, 126.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group tem sido, desde sempre, construído numa ótica de longo prazo e assente numa conduta responsável. Desta forma, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e a gestão eficiente de recursos o centro da sua estratégia, e em toda a sua cadeia de valores, desde a distribuição à produção, até ao fim da utilização de todos os produtos.

 

www.bmwgroup.com

Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup

Twitter: http://twitter.com/BMWGroup

YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupView

Instagram: https://www.instagram.com/bmwgroup

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/bmwgroup/ 

 

Sobre a Critical TechWorks
Fundada em 2018, a Critical TechWorks é uma joint venture entre o BMW Group e a Critical Software. Desenvolve soluções de engenharia de software, exclusivamente para o BMW Group, em áreas diversas como condução autónoma, mobilidade, software de bordo, tecnologia para carros conectados, análise de dados, eletrificação, produção e logística. A Critical TechWorks tem como base uma visão ousada do futuro da indústria automóvel, e já conta com mais de 1000 colaboradores nos seus escritórios do Porto e de Lisboa.

 

Article Offline Attachments.

My.PressClub Login

BMW Group Streaming

LIVE STREAMING.

Open Streaming Page

Here you can see the on-demand streams of the latest BMW Group press events. 

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Latest Facts & Figures.

Informação de Preços BMW
02.08.2021
Preços
Specifications of the BMW 2 Series Gran Tourer, valid from 03/2021.
08.03.2021
F46 LCI
Dados Técnicos, Especificações
Specifications of the BMW X5, valid from 03/2021.
01.03.2021
G05
Dados Técnicos, Especificações
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login