Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

A nova família MINI é totalmente elétrica, mais digital e – como sempre – única

A MINI mantém o seu caminho para uma frota cada vez mais eletrificada e apresenta agora os dois novos modelos da marca

F60
·
F56
·
MINI
·
MINI Countryman
·
MINI Electric
 

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

O novo MINI Cooper e o novo MINI Countryman são as mais recentes apostas da marca no caminho para a eletrificação, apresentadas este mês no International Motor Show (IAA), em Munique.

A quinta geração do novo MINI Cooper chega nas variantes Cooper E e Cooper SE, 100% elétricos, no qual se destaca a tradição da marca com o design característico do MINI. Este modelo mantém-se verdadeiramente único, pois consegue preservar a sua história e tradição ao mesmo tempo que evolui de acordo com os novos padrões técnicos ao longo de mais de 60 anos.

O novo MINI Cooper combina a mobilidade livre de emissões com uma experiência única de condução urbana, repleta do característico "go-kart feeling". Esta característica proporciona aos utilizadores uma notável melhoria na resposta do veículo em condução dinâmica, assim como um significativo incremento na precisão da direção.

A nova geração do MINI Countryman revela um crescimento notável em comparação com o seu antecessor. Ganha seis centímetros em altura e treze centímetros em comprimento. Esta expansão não se traduz apenas em maiores dimensões, mas também em maior conforto e segurança. Além disso, o veículo está preparado para enfrentar não apenas os ambientes urbanos, mas também aventuras fora de estrada, graças ao sistema de tração integral.

Nesta nova versão, o design, a tecnologia e a experiência digital ganham maior relevância. O design foi otimizado para melhorar a aerodinâmica e reduzir o consumo de energia. Na nova geração, o MINI Countryman é o primeiro veículo a contar com sistemas de assistência de nível 2, que permitem uma condução semi-automática.

A bateria do novo MINI Countryman pode ser carregada em corrente alternada com 22 kW. O carregamento rápido com corrente contínua é possível em ambos os modelos elétricos com 130 kW. Isto significa que, em cerca de 30 minutos de carregamento numa estação de carregamento rápido, será possível carregar a bateria de 10% a 80%.

“Estes novos modelos vêm reforçar a vontade da MINI de adaptar a mobilidade elétrica aos mais diversos estilos de vida, mas também de investir no design do interior do veículo e na experiência de condução”, explica Stefanie Wurst, Head da MINI.

No interior de ambos os modelos, toda a informação relevante é projetada no Head-up Display. Já o Display OLED Central, com 24cm de diâmetro, define um novo padrão com a sua alta resolução e, pela primeira vez, num formato redondo. Este ícone central é a característica-chave do interior, expandindo o clássico instrumento redondo do modelo anterior. Assim, garante-se uma experiência de condução imersiva, contando também com o MINI Operating System 9 no que diz respeito à digitalização.

Desta forma, os novos modelos integram um design com caráter urbano, inovador e personalizável, com ecrãs de alta resolução e controlo por voz otimizado, como é o caso do novo Assistente Pessoal Inteligente MINI, que pode ser ativado ao dizer "Hey MINI".

Por fim, os novos MINI Cooper e MINI Countryman elétricos são não apenas um testemunho do compromisso contínuo da MINI com a inovação e a mobilidade elétrica, mas também uma prova viva do seu forte compromisso com a sustentabilidade. A marca MINI está determinada não só a proporcionar uma emocionante experiência de condução, mas também a liderar o caminho para um futuro mais limpo e sustentável. Esta visão de sustentabilidade está intrinsecamente ligada à sua identidade, refletindo-se em todos os aspetos da filosofia e design da MINI, desde a escolha de materiais e eficiência energética até à redução de emissões. Assim, a MINI não apenas escreve um novo capítulo na sua história, mas também contribui para um planeta mais verde e saudável para as gerações vindouras.

Article Offline Attachments.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Latest Facts & Figures.

Specifications of the BMW XM 50e, valid from 02/2024.
Wed Mar 06 13:48:00 CET 2024
G09
Viaturas M
Specifications of the BMW iX2 eDrive20, valid from 03/2024.
Sat Feb 17 09:00:00 CET 2024
U10
BMW i
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login