Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

Novo BMW M2

A fórmula ideal para o puro prazer de condução.

G87
·
Viaturas M
·
M2
 

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

No ano em que se celebram os 50 anos da BMW M, o novo BMW M2 representa-a de uma forma concentrada. Com o seu motor de 338 kW/460 cv de seis cilindros, transmissão automática de série e tracção traseira, a segunda geração deste veículo desportivo de alta performance promete puro prazer de condução.

As dimensões compactas em conjunto com a tecnologia de transmissões e do chassis adaptados do BMW M3 e do BMW M4 estão no centro de um conceito de veículo que confere à nova edição do modelo de duas portas uma agilidade e um controlo mesmo quando o condutor explora os limites do veículo. Este carácter distinto também se manifesta no design exterior expressivo com as suas proporções de coupé. Graças a estes muitos atributos, o novo BMW M2 dá continuidade à tradição da marca de modelos desportivos com dimensões compactas que começou em 1973 com a chegada do BMW 2002 turbo.

A grelha de duplo rim característica BMW, com as suas barras horizontais combina com uma entrada de ar inferior de três secções com contornos rectangulares para conferir à parte da frente do veículo a familiar aparência M. O novo BMW M2 ostenta um habitáculo com um design centrado no condutor através do inovador BMW Curved Display.  O condutor e o passageiro da frente são recebidos com assentos desportivos num desenho específico para o BMW M2, estando também disponíveis como opcionais os bacquets de carbono, iguais aos usados no BMW M4, que retiram perto de 11kg ao peso do veículo.

A potência do motor é transmitida para as rodas traseiras através de uma transmissão de oito velocidades M Steptronic com Drivelogic. As mudanças de velocidade desportivas, a ligação direta ao motor e a capacidade de executar múltiplas reduções para a mudança mais baixa disponível, formam a base ideal para uma forte aceleração. A grande novidade da introdução no volante dos botões M1 e M2 que permitem memorizar as configurações pré-definidas para um acesso mais rápido.

O novo BMW M2 está disponível em cinco cores que incluem o sólido Azul Zandvoort e o metálico Vermelho Toronto. Já o tejadilho M Carbon, que reduz o peso do veículo em cerca de 6kg, é disponibilizado como opcional.

O novo BMW M2 será produzido a par do BMW Série 2 Coupé na fábrica do BMW Group de San Luis Potosí, no México, e será lançado em Portugal em abril do próximo ano.

CO2 EMISSIONS & CONSUMPTION.

*Detalhes técnicos:

 

BMW M2

- Consumo combinado de combustível de acordo com WLTP: 10.2 – 9.7 l/100 km;

- Consumo combinado de CO2  de acordo com WLTP: 231 – 219 g/km

- 0 aos 100km/h em 4.1 segundos com a transmissão automática de série

- Transmissão automática com oito velocidades de série

- Transmissão manual com seis velocidades disponível como opção

- PVP estimado a partir de 87.500€

 

*Valores preliminares.

Article Offline Attachments.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Latest Facts & Figures.

Specifications of the BMW XM 50e, valid from 02/2024.
Wed Mar 06 13:48:00 CET 2024
G09
Viaturas M
Specifications of the BMW iX2 eDrive20, valid from 03/2024.
Sat Feb 17 09:00:00 CET 2024
U10
BMW i
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login